Autoconhecimento

Acreditar

Uma pessoa de braços erguidos. Acima dela, nuvens, céu e um sol forte.
ryanking999 / 123RF
Escrito por Fernanda Colli

Passamos por tantos problemas e tantas superações durante o ano que muitas vezes, quando alguém fala em acreditar nos sonhos, isso logo nos remete a realidades paralelas e pensamentos não só distantes como impossíveis. E a gente vai vivendo sempre prezando a realidade, desprezando a existência da magia e do sobrenatural.

O fato é que nossa vida é feita do sobrenatural. São milagres e acontecimentos imperceptíveis aos nossos olhos que fazem ser possível a nossa existência. É por causa da magia do cotidiano e dos sonhos que se fazem os grandes projetos. Podemos dizer que é a magia que alimenta os nossos planos.

Por isso, principalmente quando tudo parecer impossível, sonhe. Não deixe de acreditar que é possível. É por acreditar que grandes revoluções e evoluções na nossa História aconteceram. Acorde já agradecendo por estar vivendo um milagre. Pare para olhar a magia presente nos detalhes. Observe os raios de sol que entram em sua janela, mesmo que por alguns segundos, ria das situações engraçadas e não hesite em abraçar.

Uma mulher com suas mãos na parte posterior da cabeça. Um forte raio de sol incide em seu rosto.
nicoletaionescu de Getty Images Pro / Canva / Eu Sem Fronteiras

Se existe em seus sonhos há possibilidades de acontecer na vida real. Acredite que ainda existe bondade, que existem amizades verdadeiras e amores reais. Acredite que ainda é possível, que tudo vai melhorar. Acredite que o Universo conspira para que as coisas deem certo, basta parar para reconhecer toda essa conspiração.

Meu pedido hoje é que você, leitor, mesmo passando por dificuldades, acredite na vida e na esperança. Acredite que tudo vai melhorar. Mas não deixe de acreditar na força que nos move, na energia que movimenta todo o nosso querer.

Você também pode gostar

Tudo pode existir e acontecer. O primeiro passo é acreditar.

Sobre o autor

Fernanda Colli

Educadora e escritora brasileira, natural de Araçatuba, São Paulo. Formada em Pedagogia, Psicopedagogia e Arte-Educação, possui também graduações em Letras, História, Artes e Educação Física. É especialista em Literatura Brasileira, Educação Infantil e Educação Especial.

Como membro da Comissão Infantopedagógica da IOV Brasil (Organização Internacional de Folclore e Artes Populares), dedica-se à pesquisa e promoção da cultura popular brasileira, com ênfase nas tradições caipiras do interior paulista. Ela é catireira e coordena projetos culturais em Araçatuba, como o "Catira e Folclorear".

Na literatura é autora de obras como "Um Conto de Fadas à Moda Caipira" e sua sequência, que mesclam elementos dos contos de fadas tradicionais com a rica cultura caipira brasileira.

Email: fernanda_colli@msn.com

Instagram @fernandacollioficial

Facebook: fernandacollioficial