Essa é uma dúvida clássica de quem provavelmente ainda não definiu o seu PÚBLICO-ALVO. Antes de falarmos sobre para quem postar, a gente precisa descobrir esse QUEM.
Quem são as pessoas que consomem os seus serviços/produtos?
Caso você ainda não tenha atendido ninguém, por isso não sabe mensurar essa etapa, então defina para quem você gostaria de começar a oferecer.
Pegue um papel e uma caneta, ou anote no seu notebook, as seguintes premissas básicas para começar a definir o seu público. Quem são:
- Homens versus Mulheres
- Faixa etária
- Localização em que se encontram
- Hábitos de consumo
Além desses dados, podemos aprofundar um pouco mais se quisermos ser mais assertivos:
- Quais são seus interesses?
- Quais são os seus hábitos comportamentais?
- Quais são os seus desejos (Ex. combater a ansiedade)?
Converse com seus clientes para coletar essas informações. Faça pesquisas e anote TUDO o que puder sobre isso.
Com base nessas informações, você saberá para QUEM postar, pois o percentual X da nossa base de clientes já é uma amostra das pessoas que você tem atraído para o seu negócio.
Obs.: Escrever que atende a homens e mulheres de 0 a 180 anos, e que é para todos os públicos ou pessoas que buscam terapias, não existe, tá bom? Isso é só uma ilusão da cabecinha das pessoas que têm preguicinha de criar um nicho. Não caia nessa cilada, Bina!
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Aposte em conteúdos que seus potenciais clientes já acompanham e gostam de se aprofundar! E vá monitorando isso.
Lembre-se: a melhor métrica é aquela que converte em reais interesses sobre a sua marca e,, consequentemente, em novos clientes. Curtidas e seguidores são métricas de vaidade. Falaremos sobre esse tópico mais adiante.
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