Em certas situações, se sentiram como se não pertencessem a este mundo?
Que o mundo se tornou complexo demais, deixando de dar espaço à simplicidade e ao essencial…
Se identificaram com algumas dessas situações? Essa mensagem é para vocês!
Tememos a morte, pois a nossa ligação com a matéria nos fez esquecer que o que habita em nós está ligado com outras dimensões, além do mundo físico.
Dimensões que estão além da dualidade, do tempo e do espaço.
Esse SER atemporal e eterno que É em nós quando não criamos impedimentos para isso, por conta desse esquecimento e identificação com a matéria, está além do bem, do mal e de toda relatividade.
Nos aprisionamos, vivemos em função da matéria, dos cinco sentidos, dos sistemas que criamos e dos desejos de um eu individualizado que nos separou do todo e nos distancia de nossa verdadeira origem e propósito.
Quando vivemos com alma, transcendemos as leis do mundo físico, nos integramos às outras dimensões, mais leves e fluídas.
As dimensões estão interligadas e atuando em nós a todo momento, simultaneamente.
Quando estamos atentos, percebemos e sentimos isso, pois cada expressão nossa faz parte de uma dessas dimensões. Expressões que se originam além do tempo e do espaço: emoções, sentimentos, pensamentos e intuição, além de outras mais.
Temos faculdades adormecidas ou atrofiadas, pois o nosso condicionamento com a materialidade nos deixou limitados, densos e materialistas, vivendo somente em função de um mundo mecânico e competitivo.
Vivemos alimentando uma ilusão a respeito de nós mesmos e dos outros.
Criamos uma existência fundamentada em mentiras e vamos interpretando um papel para nos adequarmos aos requisitos de uma sociedade alicerçada no poder material.
Queremos viver a nossa verdade?
Olhemos à vida e aos seres, além dos olhos físicos.
Escutemos não só os ruídos, barulhos ou o que é dito a nós pela voz de alguém, ouçamos o que também diz o silêncio!
Em vez de apenas ser uma máquina de fazer e fazer, ter e ter, competir e competir, sintamos a vida e o que a cada momento ela nos revela!
Estamos nos desumanizando e robotizando, nos escravizando, em função do tempo e do relógio, para ganhar mais, ter mais poder e bens materiais.
Deixamos de perceber que a vida não abrange só o nosso existir, nesse mundo físico.
Você também pode gostar de outro texto da autora: O que buscamos já está em nós!