Em um mundo em que diversas dietas estão sempre entrando e saindo de moda para adquirirmos um “corpo perfeito”, que tal elaborar uma dieta que faça bem tanto a sua saúde quanto à sua vibração?
Segundo o site O Evento, uma dieta de alta vibração consiste em alimentos que beneficiem positivamente a pessoa.
Contudo, não existem regras ou uma dieta de alta vibração perfeita, mas sim recomendações de alimentos que devemos ou não ingerir e dessa forma cada um pode adequar seu cardápio de acordo com suas preferências.
Comida é um assunto pessoal
Sabe o ditado “você é o que você come”? Ele é real. As pessoas estão sempre identificadas com o que comem.
Sendo assim, vamos às listas! Começando pelo que é recomendado comer:
Água alcalina: é aquela cujo pH é acima de 7,66. Além disso é recomendado não ingerir água durante as refeições.
Alimentos crus: verduras e legumes contém uma grande quantidade de vitaminas geradoras de energia que podem desaparecer quando as cozinhamos. Portanto, é importante comê-los crus.
Frutas: todas as frutas são bem-vindas, porém há alguns destaques como o Goji que, além de tudo, pode substituir o açúcar refinado em receitas; o limão, que é a fruta mais importante e recomenda-se ingerir uma por dia em jejum; nozes; tamarindo, que ajuda a diminuir o colesterol.
Gorduras boas: elas estão presentes em óleos orgânicos prensados a frio como o azeite, óleo de coco, óleo de gergelim, óleo de cânhamo e abacates. Elas podem aumentar sua função cerebral!
Integrais: tente consumir as versões integrais de pão, massas, arroz, etc.
Orgânicos e não transgênicos;
Ovos: eles são gorduras saudáveis! Entretanto, é importante não colocar os ovos na geladeira e também tente fritá-los com água ou sem nada. Os ovos são um dos melhores alimentos do mundo.
Proteína à base de plantas: pode encontrá-las no feijão preto e carioca, brócolis, cenoura, aveia, pepino, aipo, alface, milho, pimenta verde, batatas, tomates, entre outros.
Sal rosa: esse sal possui oitenta tipo de minerais.
KEFIR: é um alimento probiótico.
Além disso, há alguns alimentos que é recomendado evitar, tais como: o açúcar refinado, álcool, café e estimulantes, carne, leite, maionese, óleo vegetal, refrigerantes, soja, entre outros.
Por fim, além da alimentação também é recomendado que você tire um tempo para você mesmo. Tente descansar, dormir bem, fazer o que você gosta e rir bastante.
Fonte: https://www.oevento.pt/2017/05/09/dieta-de-alta-vibracao/
Você também pode gostar de outros artigos do autor: Por que os agrotóxicos atrapalham seu organismo?