“Parabéns, agora você é mocinha”. E é nesse momento que você começa morrer de vergonha, seus hormônios parecem querer te matar, você sangra, tem dores, no final acaba não entendendo nada e de brinde a primeira menstruação lhe traz a TPM.
A TPM (Tensão pré menstrual) acontece em média 10 dias antes da menstruação e pode ter mais de 200 sintomas. Sendo que, dentre eles, o mau humor é o mais conhecido.
Primeiramente, para aliviar o sofrimento da TPM é necessário o alívio da menstruação e do peso de ser mulher. Houveram dias em que eu chorava, brigava com Deus e o universo e entendia meu período como uma maldição, porém, hoje vejo que ele é uma bênção.
Devemos olhar nosso corpo como Jesus olhou, como um templo. “Destruam esse santuário e em três dias o levantarei” (João 2:19).
Nosso corpo é um templo que merece ser amado, cuidado e respeitado. Tudo nos é dado, mas nem tudo nos convém. Para o período pré menstrual e menstrual ser mais tranquilo é necessário que estejamos sempre conectados ao Pai e ao Universo por meio de rezas, meditações e amor pelo seu corpo para, assim, aliviar a dor.
Agradeça pelo seu corpo e pelo seu ventre que é capaz de gerar uma vida. O fluxo menstrual limpa e renova as energias. Permitam-se banhos quentes, chás (como a artemísia e a camomila), meditações e alongamentos.
Hoje em dia, na maioria das vezes recorremos aos fármacos. Nosso corpo é perfeito e com a conexão perfeita não vem o sofrimento. As ervas, a respiração, a meditação e as orações podem ajudar a aliviar o desconforto desse período.
Você também pode gostar
- Elimine esses alimentos do cardápio durante a menstruação
- Conheça os principais sintomas da TPM
- Aprofunde os seus conhecimentos no universo da TPM
- Conheça sua hipocondria
Lembre-se: Não é uma treva, é uma benção.