Saúde da Mulher TPM (Tensão Pré-Menstrual) Universo Feminino Yoga

Alivie TPM, cólica e ansiedade praticando Yoga

Mulher em posição de yoga
Tim Samuel de Pexels / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguns especialistas já afirmaram que a prática regular da Yoga no dia a dia alivia sintomas incômodos, principalmente nas mulheres. É o caso da TPM, a tensão pré-menstrual; da cólica e da ansiedade. Se você sofre com esses males, a Yoga pode oferecer uma infinidade de benefícios! Conheça a prática e adote-a no seu dia a dia.

A prática regular de yoga pode ajudar a aliviar os sintomas de TPM, cólica e ansiedade. Segundo especialistas, a yoga ajuda a liberar endorfinas, que elevam de forma natural o estado de ânimo do corpo.

Além disso, o aspecto meditativo e relaxante do yoga ajuda a diminuir cólicas ao tirar a mente da zona de estresse. Se você sofre com TPM e sente que sua ansiedade precisa melhor, este artigo é para você.

Separamos algumas posturas que podem ajudá-la em tratamentos para tpm e também para a ansiedade. Vamos conferir?

Posturas de Yoga para Aliviar TPM e Cólica

Aqui estão algumas posturas de yoga que podem ajudar a aliviar os sintomas da TPM e cólica:

Balasana (postura da criança)
Sentada sobre os calcanhares, estenda os braços para frente e abaixe o tronco até que a testa toque o chão. Mantenha a posição por alguns minutos.

Supta Baddha Konasana (postura do ângulo reclinado)
Deitada de costas, dobre os joelhos e junte as solas dos pés. Deixe os joelhos caírem para os lados e mantenha a posição por alguns minutos.

Janu Sirsasana (postura da cabeça ao joelho)
Sente-se com as pernas estendidas à sua frente. Dobre uma perna e coloque o pé na coxa oposta. Incline-se para frente e tente tocar a testa no joelho estendido. Repita com a outra perna.

Setu Bandhasana (postura da ponte)
Deitada de costas, dobre os joelhos e coloque os pés no chão. Levante o quadril e mantenha a posição por alguns segundos.

Pavanamuktasana (postura do vento)
Deitada de costas, dobre os joelhos e abrace as pernas contra o peito. Balance para frente e para trás para massagear a coluna vertebral.

Mulher na posição de yoga Pavanamuktasana
koldunov / Canva

Posturas de Yoga para Aliviar Ansiedade
Aqui estão algumas posturas de yoga que podem ajudar a aliviar a ansiedade:

Tadasana (postura da montanha)
Fique em pé com os pés juntos e os braços ao lado do corpo. Mantenha a posição por alguns minutos.

Uttanasana (postura da flexão para frente)
Fique em pé com os pés juntos e as mãos nos quadris. Dobre o tronco para frente e tente tocar as mãos no chão. Mantenha a posição por alguns minutos.

Adho Mukha Svanasana (postura do cachorro olhando para baixo)
Fique de quatro com as mãos e os joelhos no chão. Levante os quadris e estenda os braços e as pernas. Mantenha a posição por alguns minutos.

Viparita Karani (postura das pernas na parede)
Deite-se de costas com as pernas estendidas na parede. Mantenha a posição por alguns minutos.

Savasana (postura do cadáver)
Deite-se de costas com as pernas estendidas e os braços ao lado do corpo. Relaxe completamente e mantenha a posição por alguns minutos.

Você também pode gostar:

Lembre-se de que a constância e a disciplina fazem toda a diferença no resultado. Pratique essas posturas regularmente para obter os melhores resultados.

Esperamos que essas posturas de yoga ajudem a aliviar seus sintomas de TPM, cólica e ansiedade!

Lembre-se de que a yoga é uma prática pessoal e que você deve sempre ouvir o seu corpo e respeitar seus limites. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, consulte um profissional de saúde antes de iniciar a prática de yoga.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br