ste artigo foi escrito para dizer que o amor-próprio pode, sim, mudar a sua vida. Tudo que há de desafiador, de negativo, daquilo que causa dor pode ser transformado ou afastado se você se amar, for gentil com você mesma, e aceitar-se como um ser pleno. Meu nome é Magda G. Silva, sou terapeuta holística, historiadora e fundadora do Portal Ser Plenitude. Trabalho desde 2016 com as questões do amor-próprio, merecimento e relacionamentos.
Na verdade, a vida é algo incrivelmente simples, pois tudo o que pensamos e sentimos cria a nossa realidade. Pensamentos podem, perfeitamente, ser modificados. Mas de onde vêm esses pensamentos e sentimentos? E como podemos modificá-los? Se soubermos isso, teremos a chave para a transformação da nossa vida.
Você já deve ter ouvido falar em pensamento positivo, mas é um pouco além disso. Somos desde crianças condicionados a pensar sob determinadas formas, de acordo com nossa família, amigos e sociedade de forma em geral. Quando nos tornamos autônomos, adultos, passamos a ser responsáveis por nossas experiências, mas tais experiências acontecem de acordo com nossa visão de mundo, nossas crenças limitantes sobre nós mesmos.
Se nossas crenças limitantes nos dizem que não somos capazes, não somos inteligentes, não somos plenos, nosso mundo será um reflexo disso. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida é exatamente aquilo que sua vida vai se tornar. Portanto a chave é se libertar desses pensamentos de não amor e instalarmos no nosso subconsciente pensamentos amorosos, doces e de sucesso sobre nós mesmos. Devemos nos libertar do passado, do remorso, das raivas e frustrações, de tudo aquilo que nos impede de termos uma vida plena, com amor e abundância.
Você também pode gostar
- Conheça o desafio dos 28 dias de amor-próprio!
- Entenda como a autoestima pode trazer positividade!
- Descubra o segredo da energia positiva: o amor-próprio!
Você pode fazer essa limpeza por meio de meditações guiadas, técnicas holísticas, exercícios de repetição. Por exemplo, se coloque na frente do espelho, se olhe e repita olhando nos seus olhos “Sou linda, capaz e sortuda. Atraio tudo de bom para a minha vida”. Pode parecer fácil, mas é um excelente exercício de amor-próprio. Esse exercício funciona pelo método das afirmações positivas, mas você pode também fazer as trocas de crenças limitantes por meio de terapias holísticas. O importante é você desbloquear a sua vida, inundando-a de amor-próprio.
No meu canal do YouTube chamado SER Plenitude há uma meditação que instala em você o sentimento e a sensação do Amor-Próprio em todos os níveis do seu corpo físico, energético, mental e espiritual.