O amor é o sentimento de maior potência. É, também, o sentimento de maior luminosidade. É o que gera brilho na vida de cada ser. O amor é o único capaz de ligar e religar todas as outras emoções em um único objetivo, que é o amor incondicional. A palavra amor já diz tudo. Ela é aconchegante e contemplativa. Faz com que cada coração se reencontre consigo mesmo, e, a partir disso, cresça, na escala evolutiva. É o amor que faz com que esse crescimento seja possível.
O amor é a maior verdade que pode existir dentro de um coração. A pessoa que ama reflete luz para todas as direções e sentidos. Além de se iluminar, quando ama, ela consegue iluminar aos outros. É a emoção mais nobre que existe. O amor nos convida todos os dias para amar. Quando temos a oportunidade de ajudar alguém, de sorrir, de fazer o bem, de realizar atividades simples e de praticar a oração, estamos em contato com o amor universal, que é a fonte mais preciosa do ato de amar. Ele é educado, faz sempre convites gentis. Ele age com delicadeza e harmonia. A escolha é feita por todos nós. Então, somos solicitados a tomar atitudes diante da grande proposta do amor. Essa é a hora de escolher e viver a partir do grande amor.
O amor é uma tarefa essencial que faz de todos nós seres melhores e completamente iluminados. Quando acionamos a força vital do amor, estamos elevando as nossas frequências e cumprindo a principal missão na terra que é amar. Podemos exercer diversas funções em nossas profissões. Podemos realizar grandes conquistas pela nossa alta produtividade e podemos exercer mais de uma profissão e realizar muitas tarefas. Só que nenhuma delas pode ser comparada à grande missão e ao maior aprendizado que é o amor. Gerar amor por si mesmo e pelos outros é a grande virtude para as conquistas reais e verdadeiras que são as internas.
Você também pode gostar
- Resgatando nossa humanidade em tempos de novo coronavírus
- Como você sente o amor com nosso artigo. Veja!
- A banalização do amor. Entenda o valor de um “eu te amo!”
Externamente, tudo pode ser conquistado com dedicação, foco e ação. Já internamente, as conquistas exigem além dessas três virtudes. Vai precisar manter-se conectado à fonte universal do amor. Vai precisar estimular o amor em seu interior. Também será necessário saber priorizar, pois, teremos muitas ofertas no mundo, porém, nem todas são as que devemos escolher. Prioridades ao que é essencial, como à família, aos amigos e a todos os seres que fazem parte da natureza. Priorizar é um ato de amor. Certamente, teremos vários desafios no caminho do amor. Ele não será simples de ser escolhido e não virá com facilidades, pois, seremos testados se realmente estamos aprovados na arte de amar. O amor é o maior desafio. E, também, é a maior missão de vida. O amor não é um simples gesto. É o grande gesto que a vida pede que façamos em todos os nossos dias. Podemos fazer o melhor e agir de forma diferente, ou seja, ampliar toda a nossa capacidade de amar. É necessário manter a consciência e ativar a essência que ilumina as nossas vidas. É exatamente a essência que traz a natureza divina que existe em cada ser. A essência deve manter-se sempre viva em nosso interior, para podermos cumprir as nossas missões de forma completa e plena.
O amor é aprendizado. O amor é evolução! O amor é gratidão! Qualquer sentimento de alta frequência pode expandir o potencial do amor. Basta seguir a conexão essencial da harmonia interna e a intenção grandiosa de cumprir a maior missão da vida que é o amor. Amar é a arte da vida que cria condições para vivenciar uma vida de luz!
Amor & Luz!
Gratidão!
Abraço Fraterno!