Numerologia

Ano do Tigre de elemento Água: a ação que potencializa o fluxo do universo

Tigre entre folhas.
Joshua Lee / Unsplash

O tigre é o maior felino da natureza. Ao mesmo tempo feroz e gracioso, seu andar macio esconde suas potentes garras. Arquétipo de força, poder e ação, o tigre dissipa a procrastinação e o desânimo, trazendo foco, perspicácia, agilidade e pujança a quem o ativa em seu campo morfogenético. Sua coragem não o deixa recuar. Ele visualiza seus alvos e se lança sobre eles, como exímio caçador que é. Nada escapa às suas potentes garras, nada resiste à força das suas presas.

A água é o elemento primordial presente em todo o Universo. Tales de Mileto já dizia: “A água é o princípio de todas as coisas”. Nas Sagradas Escrituras, no primeiro capítulo do livro de Gênesis, o segundo versículo revela que “o espírito de Deus pairava por sobre as águas”. Os estados sólido, líquido e gasoso são como metáforas do processo de elevação da consciência. O ciclo da água revela o fluxo da vida. A água percorre todas as distâncias, supera todos os obstáculos, fecunda a terra, evapora-se com os raios solares, transforma-se em nuvens, precipita-se como chuva e reinicia seu ciclo. A água está dentro de nós e ao nosso redor. A água sustenta a vida.

Água pingando.
David Becker / Unsplash

O ano de 2022 é o Ano do Tigre de elemento Água, ano que nos convida a sair da zona de conforto e partir em busca de nossos sonhos, permitindo que a vida flua de maneira leve, divertida e graciosa. Você já viu um tigre filhote brincando? Procure assistir a algum documentário a respeito dos tigres. Os pequenos tigres se divertem com as coisas mais simples e não sentem medo do desconhecido, pois, mesmo curiosos, são prudentes, observadores e sagazes.

A pureza da água nos convida a purificar nossa mente, a ter uma atitude contemplativa diante da vida e a acalmar o mar agitado de nossas emoções. Agora é o momento de silenciar, buscando a calma necessária para acessar as respostas que estão dentro de nós.

Você também pode gostar

A quem compreender o fluxo da vida por meio do ciclo da água e a quem entender o poder inabalável do tigre, 2022 será o ano da grande virada, o ano de manifestar, plasmar e realizar grandes sonhos que moram em nossa alma. Ano de recomeços e de ressignificações. É chegado o momento de sermos quem nascemos para ser, de manifestarmos nossa essência ao mundo e de compartilharmos nossa luz com quem ainda está nas sombras da dúvida, do medo e da dor.

Façamos de 2022 o melhor ano de nossa vida.

Namastê!

Sobre o autor

Maria Cleide Pereira (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira, ou Maria Cleide Pereira (MCSCP), é professora de língua portuguesa e especialista em gestão de pessoas. Estudiosa da psicologia analítica, é autora do livro "O universo simbólico da obra 'O Saci': um estudo junguiano sobre a obra infantil de Monteiro Lobato".

Fascinada pelas práticas integrativas e complementares, participou de cursos de massoterapia, reiki, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, cristaloterapia, sistemas de curas vibracionais, entre outros.

Aquariana apaixonada pela humanidade, sempre acredita no melhor das pessoas. Seu propósito de vida é auxiliar o processo de expansão da consciência por meio do desenvolvimento integral dos indivíduos, aprimorando suas aptidões naturais, reconhecendo seus propósitos e fortalecendo suas competências, habilidades e atitudes.

Poetisa inspirada pela espiritualidade, imprime em seus versos e em sua prosa poética a linguagem do coração, convidando cada leitor e leitora a um profundo mergulho na própria alma.

A escritora é membro das seguintes academias literárias:

Academia Castanhalense de Letras

Academia Internacional da União Cultural

Academia de Letras da América Latina

Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Contatos:
Email: mariacleidescpereira@gmail.com
Facebook: mariacleide.pereira