Feliz Ano de 2000… E? Quanto mesmo? Ah, 17! Mas e os outros anos, como foram? Iguais? Diferentes? Não sabe? Não quer pensar a respeito? Bem, como a esperança é a última que morre, certamente morreremos esperando por algo, certo?
Mas estou aqui para desejar o seguinte:
Espero que todos os seus desejos se realizem! E que você possa pagar a conta no final.
Isso mesmo! Oras, você não pediu mais dinheiro?
Então a vida te trará mais responsabilidade, mais trabalho e mais aprendizado, para que você supere situações e se exponha cada vez mais perante os outros.
Você pediu mais saúde?
A vida lhe cobrará para que faça mais esportes e que se alimente melhor. Caso contrário, esta mesma vida lhe presenteará com uma gastrite ou uma pedra nos rins.
Você pediu mais amor?
A vida lhe trará mais gente atrás de você, querendo atenção, ajuda, carinho, dinheiro ou qualquer outra coisa que estas outras pessoas considerem como sendo “atos de amor”.
E por último, o que mais você pediu? Cuidado com o que pede, você pode conseguir!
Um ano novo cheio de desafios, situações complexas, estresses físicos e outras coisas mais que tragam crescimento e coisas novas a cada dia. Isso mesmo, uma situação nova por dia, por hora, por minuto.
Ah, mas espere um pouco! Você quer dinheiro, amor, uma vida social agitada e muita fama, porém, sem modificar em nada sua vida atual? Quer que tudo se transforme para ser totalmente diferente do que é hoje sem que nada mude pelo caminho? Sem surpresas ou mesmo encontros ou desencontros?
Ok. É para isto que serve a “esperança”. Diferente da esperança, que nos rege para a ação, esta outra “esperança” simplesmente nos frustra, à medida que esperamos por uma mudança externa e esperamos… e esperamos… e esperamos.
Calma, meu amigo esperançoso, minha dica de hoje é:
Continue tendo esperança que tudo irá mudar. Mas comece você mesmo por mudar, agora! Mude tudo o que você quer em você.
Escreva o que quer conquistar e também qual comportamento será necessário adotar para que isto aconteça.
Se quer emagrecer, o comportamento poderá ser mais austero e menos permissivo, no que diz respeito às calorias. Caso contrário, não há como conseguir o objetivo.
Você também pode gostar
Acredite, você consegue tudo o que quiser! Tenha atitude, aja e espere, pois os resultados certamente virão.