Se você é uma pessoa ansiosa, naturalmente você é uma pessoa preocupada!
A ansiedade nos leva para o futuro. Estamos sempre na frente, pensando nos nossos problemas, questionando-nos se dará certo, se não dará, o que precisamos fazer, ou deixar de fazer.
A grande questão a se fazer é a seguinte: “Eu me preocupar dessa maneira irá resolver a questão? Se eu continuar com essa preocupação, ela irá contribuir para a solução do meu problema?”
Você pode se observar ao longo do dia e se questionar, caso se depare com seu “modo preocupação”: “Essa minha ansiedade está contribuindo para a resolução da situação?”.
Entenda: uma coisa é você estar tranquilo, após uma meditação, por exemplo, e ter uma ideia, uma inspiração, um insight para a solução. Outra coisa é você já acordar pela manhã preocupando-se com suas questões, pensando no que deve fazer, no que não deve, como será, como não será, descarregando altas doses daquele conhecido hormônio do stress em seu sistema, o cortisol.
Isso traz desequilíbrio, isso não lhe traz paz; lhe deixa inquieto, preocupado, ansioso! Nessa vibração, você não conseguirá cocriar a sua melhor realidade, pois estará se conectando às energias dos problemas
A solução não virá nesse estado de ansiedade, ela surgirá quando você estiver num nível mais profundo de consciência, com mais paz, harmonia e equilíbrio.
Você também pode gostar
- Descubra se você está sofrendo de ansiedade
- Aprenda a equilibrar seu estado emocional
- Experimente 10 posturas de Yoga para reduzir a ansiedade
Entregue ao Universo suas questões, solte um pouco, relaxe. Confie e acredite que de alguma forma ou outra a solução virá!
Lembre-se, a preocupação não irá trazer a solução. Além disso, ela poderá, também, agravar a situação, trazendo desequilíbrios em seu sistema corpo e mente.
Por isso, procure, conscientemente, deixar a preocupação de lado e entregue, confie e agradeça pela solução que está a caminho. Tenha certeza de que ela se revelará da forma certa e no momento exato!