Hoje em dia, a quantidade de pessoas que oferecem cursos online tem sido cada vez maior, por conta da pandemia. Se adaptar é uma tarefa fundamental para a própria sobrevivência.
Com essa febre, algumas pessoas acabam esquecendo que existem fatores importantíssimos para considerar. Antes de vender um curso, é preciso certificar-se de que o planejamento está de acordo com as ações de uma venda.
Havendo a necessidade de encaminhar materiais pelos Correios, envie-os com antecedência, por exemplo. Ter estoque é essencial! Ter uma comunicação clara de ponta a ponta sobre todo o processo de uma venda, também.
A venda de um curso holístico ainda sim é uma venda. Uma relação comercial. Tratar isso como algo que não é, acaba se tornando infantil e amador. E eu vejo isso acontecendo o tempo todo em muitas escolas terapêuticas, que não possuem sequer uma gestão empresarial. Tudo isso eu contei em mais detalhes em um artigo bem bacana chamado “Por que os terapeutas empreendedores deveriam praticar CX”. É só clicar no link para ler na íntegra.
Planejar e pensar em uma experiência encantadora do cliente determinará o sucesso, ou não, do seu Espaço.
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Está aí o problema de quem só pensa em marketing digital e redes sociais. De nada adianta ter um perfil impecável, se o processo mais importante está a desejar.
Exatamente por isso que um dos meus pilares da Terapeutas Digitais é a Consultoria Empresarial.
Não deixe que o seu negócio acabe pela negligência ou pela falta de cuidado em etapas importantes.
Acredite, contratar um profissional sempre será o melhor investimento para alguém que se importa com o sucesso do seu negócio.