Hoje vou falar a respeito dessa pandemia que tem tirado o sono de muitas pessoas. Talvez você possa achar que demorei para falar sobre esse assunto. E sabe de uma coisa? Você está certo. Eu realmente estou atrasada para falar sobre essa doença. E foi proposital. Eu confesso que não queria falar a respeito disso, justamente porque tenho a mais pura certeza de que tudo aquilo o que nós focamos aumenta. Ou seja, vem para nossas vidas. Nós de fato atraímos aquilo que pensamos repetidamente. A física quântica já nos mostrou isso. Não dá para negar! Não dá para fecharmos os nossos olhos e fingir que não cocriamos a nossa realidade. Então, me senti na responsabilidade de compartilhar um pouco do meu conhecimento com você.
Ao presenciarmos os acontecimentos nesses últimos meses, notamos que todos os noticiários de TVs, os compartilhamentos e postagens nas redes sociais têm mostrado notícias alarmantes. O mundo está ansioso e amedrontado com essa doença, o novo coronavírus.
Ao analisarmos a situação pelo ponto de vista crítico, podemos nos perguntar: será que nós devemos entrar na onda do medo coletivo? Será que temos que deixar que toda essa inundação das mídias, TVs, jornais etc faça uma hipnose mental e nos implantem ansiedade? Será que precisamos focar no medo de adoecer, de morrer, da falta alimento, da falta disso ou daquilo? Será que o fato de você se preocupar com um vírus excessivamente o impedirá de se manifestar em sua vida? E por que essa preocupação excessiva com a morte? O fato de nos preocuparmos com a morte a impedirá de chegar para nós em algum momento da vida? Sim, eu sei que tememos pelas pessoas que amamos, mas não temos o controle sobre tudo na vida.
Como eu mencionei no início, para a física quântica, os nossos pensamentos criam a nossa realidade. E isso não é muito difícil de entender. Veja bem, pensamentos, QUANDO CARREGADOS DE EMOÇÃO, alteram os hormônios do corpo, e, é através dos hormônios que nos posicionamos de determinada maneira. Uma pessoa, por exemplo, com um nível de cortisol acima do adequado, torna-se estressada, nervosa, não dorme direito, enfim… e isso traz consequências em suas saúdes física, mental e até espiritual. Já outra, com níveis normais de serotonina, dopamina, sente bem-estar, alegria. A testosterona traz ação, força, vitalidade, motivação.
E o que isso tem a ver? Podemos alterar os níveis de hormônios do corpo, tanto para mais ou para menos. E podemos fazer isso através dos pensamentos. Dentro do nosso sistema cerebral, existe o sistema límbico, e lá dentro dele existe o hipotálamo, que é o responsável por nossas emoções. Portanto, emoções geram determinados tipos de hormônios que são liberados para o corpo, o que influencia em toda a fisiologia. Se você resolve acessar todas as notícias sobre qualquer assunto trágico, triste e apavorante, e começa a pensar nisso durante todo o seu dia, poderá sentir medo e até pânico. E sabe o que acontecerá com você? Seu corpo irá abaixar a imunidade. E, com a imunidade baixa, abre-se as portas para todas as doenças.
Você também pode gostar
- Entenda melhor sobre o novo coronavírus!
- Visão quântica sobre o novo coronavírus
- Mantenha a sua saúde mental na quarentena com essas dicas!
Existem infinitas possibilidades de manifestações em nosso campo quântico. Se você vibrar no medo da doença, o que você pensa que irá atrair? Saúde? Claro que não. Irá atrair doença. Então, o que fazer? Devemos relaxar e deixar para lá, e nem lembrar disso? Não. Eu não estou negligenciando a gravidade desse vírus. Entenda! Não é isso que eu estou falando. Preste atenção! O novo coronavírus é uma doença agressiva, mas será que devemos entrar em pânico diante dessa situação? Como devemos proceder? Qual deve ser o nosso papel diante disso?
O nosso papel é proteger. É promover o isolamento social, lavar as mãos com água e sabão e tossir ou espirrar cobrindo o rosto com o antebraço. E agora eu lhe digo mais: mantenha pensamentos de fé e pensamentos positivos em sua mente! Faça as suas preces, as suas orações! Não faça lamúrias, mas tenha conversas tranquilas com Deus! Peça a Ele providências para o planeta Terra! Mas, de forma suave, em paz e principalmente com fé! (Nada sobre essas precauções aqui é novidade, você certamente já sabe disso). SOMENTE você pode fazer isso. Faça aquilo que lhe cabe! Faça a sua parte! Você não controla a vida, porém controla você. Não se deixe inundar pela neura coletiva!
Desenvolva o seu pensamento crítico! Veja que existem muitas pessoas que são sensacionalistas e que gostam de alarmar as outras. Se você olhar calmamente, descobrirá que por trás dessa atitude delas está algum interesse próprio, em vez de ajudar a população. Não se ajuda as pessoas induzindo-as ao pânico e a lavagens cerebrais. A humanidade já passou por inúmeros desafios, por guerras e situações caóticas.
Não são com as situações em si com que devemos nos preocupar, mas com o que fazer com elas! Que aprendizado retirar delas? Será que definitivamente podemos aprender a dar valor ao que realmente importa na vida? Ou seja, para as pessoas, para a nossa espiritualidade, para fazer o bem? A morte sempre existiu, desde o momento em que nascemos. E o fato de nos preocuparmos com ela apenas nas calamidades não mudará isso. Todos nós estamos sujeitos aos acontecimentos terrenos, e, quanto a isso, não temos o total controle. A única coisa que podemos fazer é cuidar dos pensamentos, sentimentos e de nossa saúde física, mental e espiritual.
“Quem de vós por mais ansioso que estejais, poderá acrescentar um só dia em sua vida?” – Jesus Cristo
Escrito por Hérica Rodriguess