Você já ouviu falar do arquétipo Marilyn Monroe? Atriz, modelo e cantora norte-americana, além de um grande sex symbol das décadas de 1950 e 1960, Marilyn Monroe ficou muito conhecida por sua beleza e por suas personagens marcantes.
Atuou em filmes de sucesso, como o noir Torrentes de Paixão (1953), Os Homens Preferem as Loiras (1953), Como Agarrar um Milionário (1953) e Nunca Fui Santa (1956).
Seus cabelos loiros e platinados se tornaram um ícone e Marilyn é considerada o retrato da cultura pop, além de ser considerada uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.
Continue lendo para conhecer mais sobre o arquétipo de Marilyn Monroe, as suas características e as energias femininas que podem ser ativadas!
Direto ao ponto
Simbologia da Marilyn Monroe
As características e simbologias do arquétipo de Marilyn Monroe estão muito ligadas à personalidade da atriz. Ela teve uma vida conturbada, com vários altos e baixos, mas com sucesso inegável.
Descoberta muito jovem para ser modelo, rapidamente chegou ao cinema. E, com os holofotes em cima dela, passou a chamar atenção dos homens, que a desejavam. Teve vários namorados e foi casada três vezes.
Ainda foi acusada de ser amante do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, mas os rumores nunca foram confirmados. Sua vida também foi marcada por um quadro de depressão severa e vício em remédios.
Explore mais o universo dos arquétipos e ative o seu:
A energia do arquétipo de Marilyn Monroe
Conheça o lado luz do arquétipo, que inclui as características boas para serem ativadas:
- Beleza: considerada uma das mulheres mais bonitas da história, Marilyn Monroe atrai autoestima.
- Feminilidade: Marilyn foi um marco da feminilidade e seu arquétipo possui a energia feminina Yin.
- Sensualidade: a atriz exalava sexualidade e sensualidade. Por isso, seu arquétipo está ligado à uma mulher sexy, com muita libido.
- Sedução: como era considerada um sex symbol, o seu arquétipo carrega a arte de seduzir.
E o lado sombra, que são os pontos negativos:
- Vícios: Marilyn tinha vícios em remédio e isso pode ser um problema para quem utilizar o arquétipo.
- Ansiedade e depressão: também são doenças que a atriz carregava e que podem surgir pela pressão de ser o centro das atenções.
- Inocência: o lado cômico e inocente pode ser perigoso, porque confiar demais nas pessoas e se entregar de olhos fechados é um risco.
Aprofunde-se sobre os arquétipos:
- Tudo sobre Arquétipos: Inteire-se nesse assunto tão popular!
- Aprenda sobre os tipos de Arquétipos Femininos
- Quais são os 12 arquétipos Junguianos?
- Descubra 5 arquétipos para atrair dinheiro: atraia prosperidade!
- Arquétipo dos animais – O que é e como escolher o seu
Mantra de ativação do arquétipo
Para ativar o arquétipo Marilyn Monroe, primeiro estude a vida da atriz para gerar aproximação e entender quais características dela você gostaria de ter em sua energia.
Depois, visualize e mentalize em si própria os pontos do arquétipo que você deseja desenvolver. Aos poucos, coloque essas energias em prática no seu dia a dia, trabalhando sua autoimagem e autoestima. Faça um ensaio fotográfico, aposte em autocuidados e renove a sua beleza.
Não se esqueça de assistir a filmes e documentários com a atriz para criar uma visualização da imagem. Também coloque uma foto dela como wallpaper, para vê-la todos os dias.
Você também pode gostar:
Não se esqueça de compartilhar!
Está preparada para trazer Marilyn Monroe para a sua vida?
Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo nas redes sociais com amigos e familiares que podem gostar desse arquétipo!