Esta oficina de Arteterapia, teve o objetivo de resgatar os sentimentos de equilíbrio, amor, alegria e união recíproca em cada pessoa/participante.
Desta forma, depois que todos chegaram, acomodaram-se em seus assentos e fizemos uma meditação, entrando em contato com o equilíbrio da sua respiração, preenchendo o seu organismo e coração de luz e sentimentos carinhosos, calmos e saudáveis ao funcionamento do seu corpo físico e psíquico.
Após, ambos foram conduzidos a dividir parte desta sua riqueza sentimental, com outras pessoas que mais desejasse doar o bem. Assim, imaginando mentalmente essas pessoas recebendo a sua luz de amor e paz interior.
Terminada a meditação, cada pessoa começou a fazer o seu trabalho artístico, o “Olho de Deus”, através do uso de linhas de lã coloridas e palitos de madeira.
Nestas produções, cada um nomeou em cada cor de linha, um sentimento que tanto desejasse ativar dentro de si, resgatando e estimulando o equilíbrio e a purificação da sua qualidade de vida e de seus entes queridos.
Durante estas atividades, cada um observou os diferentes tipos de cores, escolhendo uma cor que mais lhe agradasse e fazendo cada detalhe, confecção do seu trabalho, com carinho, atenção e fé em seus desejos.
Após todos terem terminado, cada um o apresentou, descrevendo os seus significados, satisfação em ter participado dessas realizações e por ter compartilhado boas vibrações e crenças futuras com os outros colegas da sala.
Você também pode gostar:
Desta forma, a Arteterapia consegue cumprir a sua brilhante função, através do acesso e cultivo psicológico, emocional e suas manifestações em expressões artísticas. De acordo com (JUNG apud BERNARDO, 2008), trabalhar com esses materiais coloridos, remete a função sentimental de cada pessoa, promovendo o acesso e perpetuação momentânea e gradual dos seus sentimentos de amor, paz e felicidades em suas realizações em geral.
Conheça mais sobre a Arteterapia.
Referência Bibliográfica
BERNARDO, P. P. A prática da artetrapia – correlações entre temas e recursos. Vol. I: Temas centrais em arteterapia. São Paulo: edição autor, 2008.