Convivendo

As 7 maravilhas do mundo pessoal

Escrito por Amanda Magliaro

Você com certeza conhece as 7 maravilhas do mundo, mas existem outras 7 maravilhas que você pode conhecer simplesmente vivendo sua vida ao máximo. Pronto para conhecê-las?

Amar

Aqui estão inclusas todas as formas de amor, o amor que sentimos pela nossa família em geral, pelos nossos amigos e amigas, pelos nossos animais de estimação, pelo nosso(a) companheiro(a) de vida, pelo nosso amor-próprio e até mesmo nosso amor pela vida. Esse sentimento é puro, ainda que possa vir atrelado a outros, como ciúmes ou insegurança. O amor verdadeiro te faz desejar apenas o bem, e é isso que deve mover o mundo!

Comer

Pense no seu prato preferido, naquela bebida indispensável no fim de semana. Sim, não tem nada como saborear a sua comida preferida, conhecer novas culturas através das gastronomias locais ou até mesmo curar um pouco a TPM ou a tristeza com aquele doce irresistível que sempre guardamos em estoque. Pois é, essa maravilha é tão boa que em excesso vira até pecado.

Sorrir

Como diria Falamansa: “Um sorriso ajuda a melhorar”. Esteja feliz ou triste, sorria! Ou você contagiará as outras pessoas, ou contagiará a si mesmo. O Timão do Rei Leão costumava dizer: “Quando o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo”. Isso não significa fugir nem ficar emburrado, muito pelo contrário. É nesse momento que você deve rir da desgraça e seguir em frente! A vida está apenas desafiando seu senso de humor.

Viajar

Descobrir novos ares, novas culturas, novos medos, novas superações. Sim, viajar significa se redescobrir. Da mesma forma que encontramos dificuldades, encontramos forças para superar obstáculos que nunca imaginamos ter. Sem contar que o destino final é sempre uma grande recompensa, seja uma linda paisagem ou um lindo momento, o tesouro é sempre encontrado. Alce as suas velas.

Agradecer

Você tem agradecido ultimamente? Não é preciso ter uma religião, é tudo uma questão de reflexão: olhar para a sua vida, agradecer suas conquistas e se sentir agradecido por estar vivo, mas também é questão de olhar ao seu redor e agradecer pela beleza das flores, o calor do Dol, a saúde dos seus entes queridos. Agradecer é apreciar a vida.

Cultuar

A fé é essencial para a vida das pessoas. Seja através da religião ou simplesmente acreditar que seus desejos se realizarão pelos seus próprios esforços. Ter fé significa acreditar e, como diria Legião Urbana, “quem acredita sempre alcança”.

Viver

A vida por si só já é um presente, e como tal deve ser aproveitada até não servir mais. Mas, espera, até não servir mais? A vida é um presente eterno. Ainda que um dia a morte chegue, deixamos nossa marca na vida das pessoas, no mundo acadêmico e profissional, deixamos nossas pegadas na areia, deixamos uma parte de nós nesse mundo. E isso, a sua existência, as ondas não podem apagar, as pessoas não podem esquecer. Pois você escreveu a sua história e como muitos (porém, único) ficará eternamente guardado na grande biblioteca da vida. Por isso, viva tudo que puder, faça tudo que quiser. Faça a aventura da sua vida ser um livro que valha a pena ser lido.

Você também pode gostar

Sobre o autor

Amanda Magliaro

Redatora e tradutora, me apaixonei pela vida desde que aprendi a enxergar tudo o que ela tem para oferecer. Existem aquelas pessoas que nunca conseguiram encontrar seu caminho, até o próprio caminho decidir ir ao seu encontro, eu fui uma delas.

Num mundo cheio de possibilidades, escolhi acolher todas quando comecei a escrever. A busca por ser alguém melhor e mais feliz, e a chance de poder auxiliar uma pessoa que seja através da magia das palavras é o que significa para mim ter meu sonho se realizando todos os dias.