Acredito que temos duas fontes poderosas de paz. Elas são grandes potências e querem realizar maravilhosos feitos em nós. Então, a paz está no mundo. Ela existe em cada ser. Basta que cada pessoa se dedique em promover a paz interior para que assim possa externalizá-la. As duas grandiosas e únicas fontes de paz são as crenças espirituais que você possui, ou seja, das crenças em Deus, na energia universal ou de acordo com a sua religião. A outra grande fonte é você na luz interna de sua consciência. A paz age em cada pessoa através da consciência e do bem comum.
Ao começar a fazer o bem, você poderá desfrutar do equilíbrio interior, e, assim, sentirá a presença da paz. Ao fazer o bem para si mesmo e para o outro, sentirá que está cumprindo a sua grande missão, pois ajudar as pessoas é a grande meta absoluta da vida. Então, você se sente muito bem. A bondade está interligada à paz. Não há como separar a bondade e a paz. Elas são grandes amigas e andam sempre juntas. Ao sentir a vida, vai presenciar a paz, pois estará vivenciando de acordo com a sua consciência. Então, a calma ativa a paz interior. Ela é primordial para vivenciar momentos de paz. Ela faz com que a vida seja melhor vivenciada e que cada momento se torne tão expressivo que faça com que você tenha uma vida intensa. Assim, vai ter a oportunidade de sentir a presença da paz novamente. Ao ativar a consciência em tudo o que fizer, terá o benefício de desfrutar da grande paz em sua vida.
Você também pode gostar
- 9 atitudes simples para viver em paz
- Como a prática do Ho’oponono pode trazer paz e equilíbrio
- Ensinamentos de Dalai Lama para uma vida pacífica
A paz é um despertar. Ela não começa e nem termina em alguma situação. A paz é uma dádiva que pertence à vida, então, todos os seres podem ativá-la, e, assim, irão começar a viver direcionados para a evolução. Ao ativar a paz, receberá instruções de como viver da melhor forma, pois estará recebendo da fonte grandiosa sabedoria. Então, nesse caso, a paz muda a sua vida. Outra situação é já estar na vibração da paz, pelo merecimento das atitudes corretas e coerentes. Essa é mais uma forma de sintonizar com a paz. Assim, por meio das suas atitudes, você se ilumina com a paz e a recebe de presente para vivenciar a vida. De uma forma ou de outra, a paz precisa ser uma de suas conexões. Essa é a base. Nenhum ser humano consegue manter o estado de paz se não estiver fazendo a conexão, a ativação (por uma ou pela outra forma), e a caminhada com consciência.
A dupla perfeita, para a paz que existe em você, na vida e no universo, é a união entre a essência e a consciência. Ao unir as duas, você atinge um grau de frequência energética compatível com a luz da paz. Então, viverá em estado de paz. Quando vierem situações das quais vai precisar resolver, poderá ativar a paz interior, pois ela já estará bem presente em sua vida e você já sabe o caminho do despertar dela.
A outra grandiosa fonte de paz é sua espiritualidade. São as suas crenças em Deus, ou nos seres de luz que você crê, em função de sua religiosidade. O fato é que uma força maior que vibra por todo o universo existe, e é dela que partem todas as radiações de paz. Sintonizar com essa paz é buscar por uma vida melhor e seguir rumo à evolução. A paz está conectada com toda a luz do universo, e esse foi feito pelo Grande Criador de tudo. Ele quer que vivenciemos a paz em nossas essências, corações e vida. Ative a paz, seguindo os princípios em seu caminho do Grande Criador.
Para viver a paz, comece sendo a paz!
Amor & Luz!