Terapia para quê? Para que terapia? Se você ainda não teve experiência com essa prática, deve se perguntar: tenho necessidade? Funciona? De que forma acontece?
“Autoestima”, segundo o dicionário, é qualidade de quem se valoriza e está satisfeito com seu modo de ser; mas, se pensarmos com calma, essa aceitação leva ao amor próprio, que traz à prática de se cuidar e por aí vai.
Como anda sua autoestima e o que a terapia tem a ver com isso?
Sou terapeuta naturopata e vou apresentar algumas situações que indicam o porquê da necessidade da terapia para entender, cuidar e mostrar novos caminhos para diversas questões, incluindo a baixa autoestima.
Atendi pessoas que, ao fazer a pergunta crucial para a questão “como você se cuida?”, ouvi de imediato: “não me cuido”. Aí vem uma lista de “justificativas”: “não tenho tempo”, “não sei como”, “vou começar” e por aí vai.
Outros exemplos:
“O que te faz feliz? Como você se vê?” Como respostas, apontamentos que demonstram bastante falta de amor-próprio e consequentemente falta de autoestima.
Com esses exemplos podemos iniciar o entendimento de que a terapia é necessária a todos, em diferentes graus, necessidades e circunstâncias.
Uma pessoa, quando inicia o processo de conhecer sua história, experiências, personalidade, expectativas, abre um novo mundo. Nesse contexto, percebemos o que está satisfatório, o que necessita de mudanças e o que precisa ser desfeito.
O processo de aceitação faz parte dos instrumentos para uma autoestima saudável.
Partindo das experiências de atendimento e de estudos de diversas fontes de pensamentos e técnicas, constatei que, seja qual for o objetivo da pessoa tratada, sem o cuidado com a autoestima os resultados e avanços serão limitados.
Criei um método chamado terapia de valor, que realiza esse trabalho. Em síntese a terapia de valor auxilia a pessoa a despertar para a constatação de que ela é a pessoa mais importante de sua vida. Tratando-se como tal, sua autoestima estará ativa e seus outros planos e objetivos podem ser alcançados a partir desse parâmetro.
Você também pode gostar
A reflexão está exposta e o convite está feito.
Venha aprender a se amar, se cuidar, se aceitar e conquistar seus objetivos de paz, relacionamentos e abundância.
Sua autoestima clama por esse momento, com esse encontro com seu verdadeiro eu interior.
Participe do grupo de meditação guiada e tenha um grande aliado no seu processo de valorização e evolução. Acontece toda quinta, via videochamada, às 19h30.
Mais informações, entre em contato ou acesse o link.