Erro. Palavra de origem latina “errare”, “andar sem destino”, “cometer uma inadequação”.
Para muitas pessoas cometer um erro pode ser o fim de uma união, o fim de uma aliança, uma quebra de paradigma. Pode parecer complicado colocar a cabeça no lugar e tentar reescrever um novo capítulo na empresa, na família, no relacionamento, mas acredite, quem comete o erro sente o coração pesado, mas quem o sente percebe mais ainda.
Não há remédio mais amargo do que começar do zero, porque afinal, ninguém começa sem nada. As pessoas carregam experiências, conhecimentos e informações em suas vidas, prontas para compartilhar umas com as outras e é difícil desligar todo esse arquivamento de situações.
Alguns teóricos tendem a exemplificar com um copo cheio, para conseguir uma melhor experiência é necessário colocar parte da água de dentro do copo fora para assim colocar uma água nova. Para muitas pessoas o copo já está com uma parte quebrada, sua água não é renovada há muito tempo, mesmo assim, na questão da vida, entende que não é hora de se reinventar.
Se, por gentileza, fizer o favor de folhear uma revista social verás casamentos, felicidades, entusiasmos, realizações. As imagens são meramente ilustrativas, quem as vê jamais saberá o quão trabalhoso foi para aquele(s) indivíduo(s) ter conseguido tudo aquilo. Talvez a sorte tenha falado mais alto, contudo a experiência que fica nas páginas é da volta por cima. Olhe para os casamentos, residências, sonhos, esqueça a fofoca, a mentira, a corrupção. Entenda que a sua vida precisa ser vivida para traçar um novo horizonte.
Backspace, é uma tecla de computador e um termo em inglês que significa “apagar”. Mas,pensando com os botões, não significa apagar tudo de uma só vez. Quando seleciona-se um arquivo e deseja-se apagar, sempre vem uma pergunta automática: “você tem certeza que desejar apagar isso?” A vida é feita de escolhas e isso ensina sobre tomada de decisões que se faz na vida. “Você tem certeza que deseja reescrever seu horizonte?”
Você também pode gostar
A tecla que apaga os caracteres se escrevo errado e corrijo rapidamente, não apaga tudo de uma só vez ou por indecência. A ideia é apagar devagar, entendendo o caminho percorrido ou o erro, percebendo quais as próximas probabilidades e sequências. A vida é muito valiosa para se apagar tudo de uma só vez. As lembranças ficam guardadas nas fotos, nas imaginações, nas mensagens, nos contatos, inclusive nos próximos fatos que a pessoa pensa. Eis um novo significado para a sua rotina: será que estou apagando e relembrando o que vivo? Inconscientemente a gente faz.
Em finanças, a análise de perfil do investidor é estruturada para que o planejador financeiro mostre para o investidor qual as porcentagens e riscos que ele está suposto a tomar. A análise baseia-se no conhecimento, experiência, aversão a riscos e perdas, grau de investimento, entre outras questões que possibilitam uma relação direta com o perfil. Se em algum momento o risco ficou menor tolerado, o investidor é lembrado que essa análise é momentânea, futuramente poderá se fazer novamente e novos resultados poderão ser obtidos.
Os mercados ensinam que os negócios são variáveis, mudam constantemente. A psicologia humana ensina isso também: o ser humano transforma-se com base no horizonte de tempo que passa. Não há motivo para ter medo de reescrever um livro, um investimento, um relacionamento, a vida, sempre haverá uma saída para as pessoas. Lembre-se: o seu maior apoio está na sua consciência, se seus pensamentos mudam, passe para as atitudes e reescreva seus horizontes.