Famosas principalmente por estarem presentes no sushi, um dos ícones da culinária japonesa, as algas também podem ser colocadas em diversos pratos, como saladas, sopas, molhos e acompanhamentos de legumes e vegetais.
Ricas em minerais como Cálcio, Ferro, Iodo e fonte de proteínas, carboidratos e vitaminas K e A, as algas marinhas oferecem muitos benefícios para a saúde. Melhorar a função do cérebro, proteger o estômago contra gastrite, melhorar a saúde do coração, desintoxicar o organismo e regular o metabolismo são apenas alguns exemplos.
Mas os seus benefícios não param por aí. As algas também ajudam na prevenção do câncer e auxiliam em tratamentos de doenças capilares e da pele. Além disso, é uma ótima opção para dietas, pois elas contém fibras que permanecem por mais tempo no estômago, por isso dão a sensação de saciedade por mais tempo.
Portanto, não deixe de experimentar essa receita que, além de saborosa, trará benefícios alimentares para toda a família.
Batatas com algas marinhas
Ingredientes:
1 kg de batatas
4 tomates
2 cebolas
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 xícara de azeitona
4 ovos cozidos
4 folhas de algas marinhas
Sal a gosto
Azeite de oliva virgem
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas cortadas em rodelas junto com as algas e o sal, até que elas estejam macias (cuide do sal, pois as algas já contêm naturalmente o sal marinho). Escorra-as e coloque somente numa parte da travessa untada. Numa frigideira doure os pimentões picados em cubos médios, o tomate, a cebola e as azeitonas.
Montagem:
Primeiro coloque as batatas, depois o pimentão, o tomate, a cebola, os ovos cozidos e as azeitonas. Regue com um fio de azeite de oliva. Leve ao forno para preaquecer e sirva.
Você também pode gostar
Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto!
Envie um e-mail para contato@eusemfronteiras.com.br.
Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!