Muitos terapeutas têm usado essa técnica para ajudar seus pacientes a liberar suas recordações dolorosas, de forma que ela influencia no equilíbrio e cura do praticante. A palavra havaiana Ho’oponopono significa corrigir um erro, tornar algo certo.
A técnica, já muito divulgada nas redes sociais e na mídia, permite ao praticante um desenvolvimento mental que o faz seguir o AGORA, com a mente e pensamentos sendo reconstruídos para viver o presente, longe de julgamentos, permitindo menos ansiedade em seu dia a dia.
São quatro frases que repetimos ao longo da prática:
“Sinto muito.
Me perdoe.
Te amo.
Sou grato.”
1) “Sinto muito”: reflita pelo que você está realmente arrependido. Pelo que você quer o perdão? Esta poderosa frase deve ser emitida com reflexão. Dando continuidade, diga pelo que você se arrepende e isso trará uma limpeza de dentro pra fora, algo que acontece sempre quando temos um pedido de perdão.
2) “Me perdoe”: você é sempre a principal pessoa que deve se autoperdoar. Pratique esta frase pensando em si, de início. Depois que a prática estiver mais desenvolvida, você pode praticar pensando em alguém.
3) “Te amo”: amor incondicional, amor divino. O amor desbloqueia qualquer fluxo de energia que esteja interrompido e transmuta as energias negativas em energias positivas. O amor cura, o amor regenera, o amor liberta. Lembre-se de se amar, de amar o próximo como a si mesmo.
4) “Sou grato”: a verdadeira gratidão gera energias positivas. A verdadeira gratidão é a FÉ que temos em tudo que estamos fazendo, acreditando que a colheita destes bons frutos está por vir.
Praticando o Ho’oponopono, você será capaz de limpar todas as recordações negativas e destrutivas em sua vida, trazendo para o vazio que havia em seu interior toda a inspiração Divina, toda fé, todo o amor que você precisa.
Você também pode gostar
A prática deve ser seguida uma vez ao dia, no mínimo, e comece esta experiência sempre trabalhando com o seu EU interior.