Convivendo

Casa Fantasma, mente fantasma

Homem vestido de branco parado no meio de uma sala grande e branca.
Escrito por Bruno Soares
Venho há alguns dias postergando para escrever esse texto. Não sei porque, mas alguma coisa estava me impedindo. Refletindo um pouco, descobri mais uma vez que o maior impeditivo de fazer algo sempre somos nós mesmos. E assim eu abro esse texto.

Há algumas semanas estava em casa com minha cachorra, Denise não estava. Sozinhos, eu na sala e a Tutti no quarto. Quando, de surpresa, ela disparou a latir dentro do quarto. A luz da sala piscou duas vezes mas se manteve acesa. Ela latiu mais um pouco e parou. O que fazer? Correr? Chamar o Padre Karras? Abandonar o lar? Por para vender?!

Mente fantasma

Durante o processo de autoconhecimento somos obrigados a mergulhar nas profundezas da nossa alma, nos virar e confrontar a nossa forma mais repulsiva.
Ser forte com a nossa parte mais sensível e delicado com a parte mais agressiva, explorar cada centímetro do nosso corpo físico e sua extensão espiritual. Reconhecer que dentro de nós existe o potencial do mundo, saber que somos a obra prima da natureza, que existem forças que disparam para todos os lados a energia da vida, e que devemos dominar essas energias e canalizá-las, de forma que elas possam nos servir e não o contrário. Não sejamos reféns dos nossos desejos. Ninguém pode fazer isso por nós, é uma viagem que iniciamos sozinhos, mas terminamos acompanhados, acompanhados por nós mesmos. Esse processo permite que desenvolvamos intimidade e amor próprio. Assim, desenvolvemos vida interior e cada célula do seu corpo, a partir desse momento, sabe a razão de estar desempenhando seu papel. Você aprende que o amor e a tristeza têm a mesma importância (dito de forma brilhante na animação Divertidamente), você descobre que tudo tem uma razão de existir e nada é por acaso, tudo tem um propósito.

Mente fantasma

Não podemos nos privar de algo que é tão maravilho por medo, medo de mudar, medo de encontrar as respostas. As mudanças fazem parte de nós desde os primórdios da humanidade, ciclos iniciam e se findam todos os dias. É preciso passar pelo inverno para chegar ao verão.

Mas vocês devem estar curiosos para saber o que diabos aconteceu na minha casa para esses dois fenômenos terem ocorrido? Simples, tenho dois interruptores para acender a mesma lâmpada e, por vezes, elas ficam mal apertadas e, de vez em quando, a luz pisca. A Tutti late de forma aleatória desde de sempre, ela é maluquinha. Ou talvez veja coisas que eu não posso ver. Pode ser!? Mas o fato é que eu conheço a minha casa, eu conheço os ruídos da minha casa e a forma que ela funciona. Também conheço muito bem a minha cachorra e, com acesso a essas informações, eu fico muito tranquilo para elucidar o mistério. Mas, e se eu não soubesse disso? Como eu me sentiria? Como lidaria com o desconhecido? Normalmente agimos de forma irracional e fatalmente cometemos equívocos. Busque se conhecer, busque as razões do seu comportamento, se busque. Já dizia um sábio:

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Tome o controle e alimente sua vida de coisas boas!

Sobre o autor

Bruno Soares

Acredito que para evoluir devemos deixar para trás hábitos e costumes que julgamos ser "parte de nós". Para que possa despertar é necessário questionar padrões estabelecidos, questionar se você é assim, ou você esta assim? Você tem escolha de ser uma pessoa melhor, melhor com você, com seu corpo e com sua mente, saber que quando está em equilíbrio, tudo isso transborda e todos a sua volta ganham. Platão dizia: "Que a melhor coisa que podemos fazer por aqueles que amamos é evoluir". Evolução essa que pode ser feita de diversas maneiras, mais todas passam pelo seu corpo e sua mente. Estou aqui para ajudar você a despertar e descobrir o quão maravilhoso e poderosos podemos ser.
Gostaria de oferecer, uma oportunidade para que possa encontrar um caminho, menos egoísta e mais centrado. Posso te acompanhar em qualquer modalidade esportiva, porém tenho facilidade em corrida e bike (são as atividade que me capacitaram descobrir quem eu sou e consequentemente perder 35kg), por serem atividades aeróbicas de longa duração, se torna um momento de meditação ativa; onde é possível ter momentos incríveis de imersão e reflexão nos pensamentos sobre quem é você e onde quer chegar, se esta no caminho certo e o que esta fazendo para mudar.
Sou um filosofo amante da sabedoria e do esporte, acredito que eles podem transformar vidas.

Telefone: (11) 971593473
Email: brunocoachvida@gmail.com
Instagram: @brunocoachvida