Capítulo 10: NÃO ESQUEÇA O ANIVERSÁRIO DOS CHEGADOS!
Não há desculpas para deixar de apresentar os cumprimentos por ocasião de tão importante data para as pessoas… Quase todas! Os recursos da eletrônica e os seus aparelhos de todos os tipos suprem a contento a necessidade de agendar as datas de todas as pessoas que nos são mais próximas e eles até apitam, tocam trombetas, assobiam e rosnam ameaças, tudo ao gosto de quem manipula os seus cardápios de mensagens e sons… Tudo ali, prontinho para sermos lembrados, muitas vezes, antes do dia em que devemos evocar o natalício das pessoas!
Sabe-se que, nas ocasiões dos aniversários, as pessoas ouvem clichês e chavões há muito conhecidos e que as frases de momento carecem de criatividade ou sabores além do limão e morango de todos os dias, mas ficam tristes se não as ouvirem daquelas pessoas de quem gostam!
Uma agenda tradicional ou dessas que são residentes em todos os modelos de telefones celulares, notebooks e assemelhados é uma garantia de evitar magoar as pessoas, apenas porque o seu natalício não foi notado, pela falta de algo que lembrasse a tempo de disparar um telefonema, cartão, cartinha ou mensagem pela internet.
E, se esquecer do aniversário dessa ou daquela pessoa, torça para não encontrá-la no dia seguinte: se não for uma situação de puro constrangimento, será uma daquelas em que o olhar do esquecido despejará “faquinhas” na direção do infeliz cabeça leite com pera.
Você também pode gostar:
Ouvi, em uma roda de conversas descontraídas, logo em seguida ao almoço de um seminário comportamental que dirigia em São Paulo, a proposta de rápida enquete entre as 20 pessoas presentes. O tema da enquete versava sobre o esquecimento que mais machuca e ganhou:
“o ser esquecido no dia no aniversário”
E as mais surpreendentes alegações foram:
a) quando nasci, levei tapa no popô, ninguém comemorou, então faço questão de ser lembrado nos meus aniversários;
b) nesse dia eu sou o centro das atenções, o que só ocorre mesmo uma vez por ano;
c) é porque é o dia que mais recebo telefonemas e mensagens sem ser cobrado de nada;
d) nem no Natal é tão importante, porque Ele recebe cumprimentos de todo mundo e ninguém o conhece muito bem, eu só recebo cumprimentos de quem me conhece para valer;
e) ninguém esquece Dele porque a mídia fica martelando sobre o Natal em nossas cabeças e no meu aniversário as pessoas se lembram de mim espontaneamente!
Continue acompanhando a série