Capítulo 96 – COMPAREÇA A CONVITES E JUSTIFIQUE EVENTUAIS AUSÊNCIAS!
Recebeu um convite e o aceitou? Duas situações podem acontecer: a primeira é comparecer, preferencialmente com absoluta pontualidade e, a segunda, em caso de ser impossível manter o compromisso, uma boa razão, concreta e justificável…enquanto o evento esteja acontecendo ou pouquíssimo tempo após.
Lembre-se que, ao ser convidado(a) por alguém para um evento, seja qual for, certamente você tem um significado concreto e isso deve ser levado em consideração com atenção redobrada. O que não pode acontecer é a desqualificação rascante de não comparecer e nada dizer a respeito, “deixar passar batido” como se diz na linguagem popular, o que enseja sentimentos muito pesados na pessoa que fez o convite, em alguns casos sob a leitura como uma agressão pessoal.
Faça a mais SABOROSA DIFERENÇA para as pessoas cuidando em mostrar a sua gentileza e apreço, seja comparecendo ao evento (e agradecendo o dia seguinte, via email, mensagem pelos aplicativos de hábito, etc.) e, em caso de causa maior de não comparecimento, desdobre-se em cuidados para não ficar em má situação com quem tenha feito o convite.
Você também pode gostar
O já citado amigo, na MANEIRA DE SER A DIFERENÇA NÚMERO 95, dispunha no seu acervo de objetos, uma farta coleção de alternativas para suprir a necessidade de razões, para justificar o não comparecimento a evento. Porém, ele me confidenciou certa vez, que nada era mais efetivo que um telefonema gentil e caloroso para a pessoa que efetuou o convite.
Continue acompanhando a série