Capítulo 14 – RIA JUNTO!
Compartilhe o bom humor e a alegria com o outro, faça a diferença na vida dele e faça a sua vida ser melhor! Ria do que as pessoas estimadas riem, seja cúmplice nos motivos de rir e solte a sua espontaneidade! Ria junto e intensamente! Mostre para as pessoas que a alegria delas é importante para você e que é tamanha essa importância, que você mergulha na alegria junto com elas e ri até não mais poder!
Ria junto das demais pessoas e, assim, você fará a diferença para elas, porque não são poucas, infelizmente, as pessoas que perderam a capacidade de rir com e sem motivos, portanto, pessoas que acabaram empurradas para o mundo das cinzentas amarguras e sem-gracices (se é que existe esse termo).
A piada é antiga ou sem graça alguma? Alguém está rindo dela? Ria junto e faça a diferença na vida do contador das piadas bobinhas. Isso não custa nada!
Rir junto dos demais é alongar aqueles momentos em que todos nós esquecemos dos muitos motivos para ficar com cara de “segunda-feira sem ressaca”, porque qualquer dia da semana com uma ressaca das bravas é um dia esplêndido, afinal, algo de muito bom deve ter acontecido!
No dia em que rirmos do que vemos no espelho à nossa frente, aprenderemos que rir é divertido.
Rir com as demais pessoas é imensamente divertido e faz TODA a diferença.
Amigo dos 20 anos, o Chulé era uma pessoa das mais especiais apenas porque sempre estava rindo junto com os demais do grupo, uns trinta, entre rapazes e moças, todos envolvidos no mundo da música, do teatro, das intermináveis discussões políticas e das infalíveis fórmulas para implantar o socialismo sem perder as delícias do capitalismo. O Chulé ria de tudo junto com a pessoa que começasse a rir, não importando o motivo de tanto riso. Ele simplesmente ria junto! E, ao fazê-lo, contaminava todos que o seguiam num riso crescente que, não raras vezes, envolvia pessoas que nem tinham ouvido o motivo de tanto riso e que riam apenas, e muito!
O Chulé era sempre o primeiro nome que todos lembravam quando eram elaboradas as listas de convidados para mais uma festa de sábado à noite, com cuba libre e pilhas de discos do melhor da MPB de então!
Você também pode gostar
Um dia, muitos anos depois, soube que o Chulé tinha sido chamado para alegrar os dias monótonos do Paraíso! Senti muito… Não soube os porquês do precoce chamado, mas nunca deixei de lembrar do Chulé e seu riso envolvente! Sempre que estou rindo de algo, me lembro do Chulé e o riso sai fácil e divertido! Obrigado, Chulé, o mundo ficou melhor depois que você deu uma passada por aqui!
Ah, sim. O nome do Chulé era Geraldo, ou Geraldão para os amigos!
Continue acompanhando a série: