Autoconhecimento

Coerência Cardíaca para prática do perdão

Mãos abertas com uma pequena flor no meio
Lina Trochez/Unsplash
Escrito por Juliana Loureiro

O perdão requer prática, e você não precisa de uma história dramática para praticá-lo. Você deve praticar o perdão sempre que sentir que está guardando qualquer emoção negativa seja por você mesmo seja por qualquer outra pessoa.

Você pode utilizar o perdão no seu diário de bordo, local no qual diariamente você escreve sobre seu dia e suas emoções, ou inseri-lo no seu ritual da manhã, uma hora sagrada para sua evolução pessoal. Mas às vezes você precisa de alguma ferramenta “on the go” na mão com a qual você possa fazer isso facilmente onde estiver, para que não se conecte com as vibrações negativas da situação gerada. E é aí que a prática de harmonização funciona muito bem.

Mulher sentada em uma doca de madeira em frente para o mar
Freestocks/Unsplash

Quando sentir que precisa perdoar, trocar sua energia, comece a se conectar com a sua respiração diminuindo lentamente a velocidade de inspiração e de expiração. Comece a colocar toda a sua consciência no coração e passe intencionalmente a colocar a atenção em emoções de gratidão, compaixão e cuidado. Quando você verdadeiramente se conectar, passará a se sentir diferente e começará a transmutar sua energia, harmonizando mente e coração. Nesse momento você pode trazer um comando de perdão: “Hoje eu escolho o perdão, hoje eu escolho a compaixão e me liberto para criar tudo aquilo que eu escolher”.

Faça de olhos fechados e em um lugar reservado se for possível; se não for, você pode fazer apenas mentalizando e sentindo internamente. A harmonização tira você da mente, onde estão as críticas e os julgamentos, e o coloca em um estado de SER, harmonizando mente e coração e permitindo que você acesse com mais facilidade o perdão e as suas vibrações.

Você também pode gostar

Assim como seres autorresponsáveis pela nossa própria vida, você não precisa ficar sujeito a emoções negativas durante o seu dia. Você pode praticar o perdão em qualquer lugar e a qualquer momento. Mas lembre-se de que para isso é preciso se auto-observar e despertar a sua força de vontade para não permitir que a mente tome conta e se coloque na posição de vítima, o que muitas vezes acaba acontecendo. Independentemente do que o papel de vítima traga para você, libertar-se de qualquer situação é impagável.

Sobre o autor

Juliana Loureiro

Juliana Loureiro é fundadora do Instituto Viva a vida ao Máximo.  Sua missão é inspirar e ajudar mulheres a reabitarem a si mesmas e serem verdadeiramente livres, autênticas e potentes para que possam se tornar verdadeiras protagonistas das suas vidas, deixando de apenas sobreviver.

Sua missão vem da sua própria experiência e história de vida, onde, apesar de ter atingido o que era o seu "topo da montanha", Juliana se deparou sendo clandestina da sua própria vida. Em 2107, deixou tudo para trás para viver uma aventura a bordo de um veleiro pelo mundo. Surpreendida por câncer na sua filha então com 1 ano de idade, a aventura se transformou em um longo sabático de autoconhecimento, cura e Recuperação De Si mesma, de corpo, mente e espírito.

Respeitando cada fase, cada processo, vem transbordando a partir da sua experiência, estudos e superações, um caminho para outras mulheres rumo a sair da escravidão de si mesma e do mundo, encontrando força e potência para se permitir ser quem se é e assim, poder desfrutar o verdadeiro valor da vida com liberdade, voz e propósito.

"O mundo nos ensina a nos PERDER de nós mesmas, por isso o que mais precisamos hoje é de CORAGEM e caminhos que nos resgatem"

Mentora de transformação feminina, tem formação como Psicoterapeuta Integrativa, Psicanalista, Life & Trauma Informed Coach, mindfulness e yôga. Através dos seus programas terapêuticos e de transformação, já ajudou centenas de mulheres a se reconectarem e desbravarem a si mesmas, despertando para uma vida com mais bem-estar, propósito e realização autênticos.

Contatos:

E-mail: juferline@gmail.com
Site: julianaloureiro.com.br
Instagram: @jujulianaloureiro
YouTube: Juliana Loureiro
LinkedIn: linkedin.com/in/julianaferline
Telefone: 48 99211-5777
WhatsApp: 48 99102-9113