Mesmo vivendo na era de pleno e infinitos avanços tecnológicos, infelizmente estamos diante de uma época nunca antes vivenciada por tantas doenças. Presenciamos cada vez mais transtornos como o de depressão, câncer, ansiedade, nervosismo e infelicidades advindas de inúmeras realizações que determinadas pessoas sofrem e somatizam, prejudicando suas vidas e rotinas diárias.
Diante de tal realidade, é comum ouvir esta reclamação: “Por que isso continua dando errado, por quê???” Desta forma, as pessoas são intensamente influenciadas por toda a rapidez que os recursos tecnológicos as induzem a viver de forma superacelerada, cheia de obrigações, responsabilidades, etc.
Extremamente racionais por tais práticas, nas quais podem facilmente perder a paciência, ficar ansiosas ou pior, muitas pessoas agem de forma desapegada a qualquer valor sentimental, preenchendo esses espaços emocionais por modos autoritários, punitivos e atitudes intolerantes.
Isso gera grandes conflitos e as torna seres de relacionamentos mecânicos, rotineiros e ausentes de atenção, carinho, amor, companheirismo, entre outras convivências pessoais.
De acordo com essa realidade, quero ajudar a você, leitor, a viver de forma a desacelerar esta impulsividade tão estressante e prejudicial aos seus relacionamentos humanos, orientando-o a se preencher com a apreciação de experiências de calma e conforto existencial, fatores essenciais para combater esses conflitos.
Inicialmente, ao fazer cada uma das suas atividades diárias, procure realizá-las com leveza, respirando de forma lenta e concentrada, caminhando e utilizando os seus materiais em geral com maior atenção. Dessa forma, terá mais disposição e qualidade em suas atividades momentâneas.
“Vibre a paz interior e traga-a em suas ações externas.”
https://www.youtube.com/watch?v=vtHlPz8XwV0%20
Ao usar um controle remoto de televisão, teclado de computador, entre outros, sinta-o em suas mãos, pressione cada tecla devagar e tenha satisfação pela praticidade do seu bom funcionamento.
“Conectando-se com o externo e cortejando o seu bom desempenho.”
Caso ele estiver com mau contato, conserte e evite de se estressar por falhas repetitivas.
“Dê conserto ao problema, e não nervosismo a sua saúde.”
“Ao estar com outras pessoas, olhe-as com atenção, doe palavras positivas e de encorajamento. A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma.”– Voltaire
Viva a sua vida de forma onde haja mais atenção, valorização, gratidão e amor em suas orações, fé e atitudes ao seu próprio sucesso.
“Projete mentalmente o bem e concretize-o na satisfação das suas ações.”
Você é tudo aquilo que pensa, reforça e concretiza vivencialmente em sua vida. Por meio da respiração concentrada, bons pensamentos e determinação em suas atitudes, conseguirá se distanciar de muitas tensões de estresse e se nutrirá da apreciação sentimental, paz consigo, com os outros e o universo físico e abstrato.
Você também pode gostar
Onde há escuridão, conflitos, somente a luz, o equilíbrio tem o poder de te trazer claridade às mudanças. Que esta luz brote de ti, perpetuada de recheios de amor e união à paz humana.
Encontre e expresse esta luz afetiva dentro si e veja o quanto tudo se espelhará em suas realizações de felicidades.
https://www.youtube.com/watch?v=isz10ai79GM%20
Referências bibliográficas
Cury, A. Qualidade de vida: Gestão do estresse e da ansiedade. São Paulo, Menthes, 2015.
FURTL, G. M. Uma abordagem Junguiana da Cura pela arte. São Paulo: Paulus, 2004.
SARAIVA, A. A. Os mandamentos da lucratividade: as histórias e os ensinamentos de um grande negócio que parecia impossível. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
SARAIVA, A. A. 25 verbos para construir sua vida: Os ensinamentos de um dos maiores empreendedores do Brasil e fundador do Habib’s. São Paulo, Planeta do Brasil, 2016.