Comportamento Convivendo

Como agir nos momentos crise?

Homem sentado em cadeira com notebook no colo e expressão pensativa
123RF | Golubovy

Tire o S: Crie. Crie a sua realidade, tenha objetivo e metas. E vamos lá, agora depende de você! Um brilhante exemplo de fé na vida:

Há muitos anos, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente à lanchonete, havia logo uma placa: “Precisa-se de atendente”. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza de que conseguiria. Chamei-o em um canto e falei: “Amigo, preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação. Vou-me empenhar ao máximo. Pode ter certeza, só preciso da vaga urgentemente”.

Homem sentado em mesa de trabalho usando terno e gravata com notebook e papeis na mesa
Energepic.com / Pexels

Então ele olhou para mim e disse: “Amigo, não me leve a mal, mas eu preciso de uma pessoa acima de 21 anos para atender a freguesia”.

Naquele momento as lágrimas caíram. Eu disse: “tudo bem, meu amigo, sucesso para você”.

Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces para vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma banca, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono do SBT. Anos depois, quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: “tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo”. Fui até a portaria e era o Roque: “Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos”.

Naquele momento, vendo a situação dele, eu disse: “Não precisa falar nada, amigo, aquele ‘não’ foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida. Foi a partir daquele ‘não’ que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria para minha vida. Obrigado, amigo!”

E disse mais para ele naquele momento: “Deus pode fechar 1, 2, 3, milhares de portas, mas Ele sempre vai reservar uma porta certa para você. Entre comigo. Sei do que precisa. Vamos até o meu camarim. Coma alguma coisa e vamos até o RH. A partir de hoje você vai trabalhar comigo”.

Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT.

Deixo para todos vocês: não desista!

Silvio Santos

Você também pode gostar

Palestra sobre a Segurança de Trabalho, Sipat, inteligência emocional, o sentido da vida no trabalho e demais realizações do desenvolvimento humano em indústrias, universidades, escolas infantis e educação básica.

Como agir nos momentos de crise?

Celso Godoy Jr. – Palestrante, escritor e professor de pós-graduação.

Contato: 11 99604 7018

Instagram: https://www.instagram.com/celsoo.g.jr/

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área educacional, como professor de pedagogia à pós graduação. É escritor, coach de desenvolvimento pessoal e liderança. Atua com palestras e treinamentos voltados à segurança do trabalho (SIPAT), educação emocional e liderança comportamental.
Grande experiência como professor de pós graduação em arteterapia, psicopedagogia e graduação em pedagogia.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Instagram: @celsoo.g.jr
Facebook: Celso G. Jr
Youtube: Despertar
E-mail: celso.g.jr@hotmail.com

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP