Antes de tudo, você lembra o que é solstício? É um fenômeno astronômico que marca o início do inverno, que se inicia agora no dia 21 de junho no hemisfério sul e em 22 de dezembro no hemisfério norte.
Mas o que são as energias deste fenômeno? Na verdade, como este período marca o início do inverno — que normalmente traz aquele período de mais recolhimento, de estar mais em sua própria companhia — a nossa tendência é esta, uma entrega ao recolhimento, ao ficar mais em casa.
Para algumas pessoas pode representar um momento de tristeza. O recolhimento deste período pode representar até uma certa introspecção, levando as pessoas a uma tristeza que não é o caminho mais correto a ser seguido.
O ser humano muitas vezes tem este hábito de se entregar à tristeza, à melancolia. Faz parte de nossas emoções, estamos sempre buscando o equilíbrio entre as emoções positivas e negativas.
Mas este período de entrada de inverno pode ser visto de um outro sentido, de um outro ângulo, e este é o meu convite hoje.
Que tal ver este período como um novo renascer, na verdade ele também pode ser visto como um convite que diz: Reflita sobre sua vida e recomece!
Este é o convite.
Aproveite este momento de introspecção, faça uma análise de seu momento e recomece. Aproveite que precisa ficar mais em casa e busque razões para recomeçar.
Você também pode gostar
- Meditação para o Solstício de verão: Aproveite o melhor desse momento
- Dicas para se exercitar no inverno e manter a saúde em dia
- Recomeços: Aceite-os em sua vida e viva com sabedoria
Então o que o inverno requer de nós?
Requer sim essa energia de recolhimento, de introspecção, de quietude, e está tudo bem. Mas, como tudo na vida, devemos fazer a busca pelo lado melhor, buscar algo positivo.
O nosso desafio é como aproveitar as energias do solstício em nossa vida? Como podemos aproveitar este momento de quietude, de introspecção?
O conselho é Refletir sobre nossa vida e recomeçar, ver o que podemos e devemos refletir e nos colocar como quem faz uma limpeza, quem aproveita o inverno para tirar todas as penas e deixar vir novas coisas.
Aproveitamos a analogia das árvores que perdem suas folhas e se deixam nascer novas no verão.
Então aproveite este período para fazer um novo renascimento. Este é o convite!