Para entrar em alinhamento com o Universo, é preciso entrar em sintonia e em conexão com a mente plena, com a mente completa, integral, com a mente das infinitas possibilidades; ou seja, com a mente de Deus. E o caminho para conseguir fazer isso é por meio do mergulhar nas profundezas e maravilhosas preciosidades do inconsciente e da elevação das frequências vibracionais por meio dos sentimentos. Quanto mais elevados forem os seus sentimentos, mais perto e conectado ao Universo você estará. Quanto mais relaxado, no presente e em processo meditativo você conseguir se colocar, melhor para entrar nessa conexão, uma vez que você se colocará cada vez mais próximo da Consciência Maior e da Base de Toda a Existência.
Quanto mais conseguirmos fazer isso, mais experienciaremos a sensação de plenitude, de paz e, consequentemente, de alinhamento com o Universo. Acredito que entrar no fluxo universal seja o desejo e a busca de todo ser humano neste planeta. Ainda que grande parte das pessoas não tenha clareza disso, inconscientemente todos estão buscando essa conexão, pois todos buscam a felicidade e a completude… Mesmo aqueles se “perdem” em seus caminhos na vida, acabam se “perdendo” acreditando que vão se “achar.” Quero dizer, acredito que todos os seres humanos fazem o que fazem com um único e simples intuito: SEREM FELIZES.
E então, já que é assim, por que grande parte das pessoas experimenta cada vez mais conflitos nas diversas áreas de suas vidas? E por que é tão difícil para a maioria conseguir essa conexão com o Universo? Justamente por viverem nas limitações do ego, no controle mental, por muitas vezes acreditarem somente na realidade material, na realidade exposta e apresentada diante dos seus olhos e percebida pelos seus sentidos, por buscarem “somente” a realização em seus mundos físicos e, principalmente, por acreditarem que poderão resolver os desafios da vida apenas usando suas mentes conscientes. É mais fácil acreditar naquilo que se pode ver, ouvir, tocar, cheirar, enfim… Ou seja, é mais fácil acreditar no mundo material dos 5 sentidos. E é mais fácil acreditar que as soluções virão da racionalização. Sendo assim, essas pessoas se tornam seus próprios empecilhos no que tange à conexão ao Universo, pois não permitem si mesmas se distanciarem da mente e da racionalização. Acreditam, por exemplo, que se a realidade atual delas se encontra caótica, será somente possível mudá-la por meio do controle do ego e de suas mentes.
Nós percebemos o ambiente por meio dos nossos 5 sentidos, porém o que experenciamos com os nossos sentidos não é propriamente a realidade, mas a interpretação dessa realidade. A neurociência nos explica, por exemplo, que quando entramos em contato com uma imagem qualquer, imediatamente o cérebro combina os sinais que chegam à retina a certos modelos preexistentes. O córtex cerebral decodifica, interpreta e deduz aquilo que acredita provavelmente ser a realidade. O que não quer dizer que é a realidade. Nesse sentido, a realidade também é interpretada e subjetiva. O simples fato de compreender isso já o ajudará a perceber, por exemplo, que muitos dos conflitos experienciados em sua vida material poderão ser solucionados por meio da sua ligação com a Fonte, com o Universo, desde que você expanda a sua consciência e adentre o terreno poderoso do inconsciente. Você precisará buscar o conhecimento, o estudo, o autoconhecimento, mas você também — e principalmente — precisará da prática da meditação, do silêncio e do relaxamento.
Você também pode gostar
É, meus caros leitores, esse é um processo que exige esforço e dedicação. É um trabalho contínuo, ininterrupto e para sempre. É um trabalho que aos poucos vai nos fazer crescer na escala da nossa evolução. Somente assim vamos pouco a pouco nos conectando cada dia mais ao Universo.