Conhecido também como Crème Pâtissière, é o creme-mãe da cozinha. De incrível versatilidade e utilidade na confeitaria, de uma sobremesa à cobertura de bolo, tem base para muitos outros cremes, como por exemplo:
Creme Chiboust: creme de confeiteiro + merengue italiano + rum (para dar um toque especial), para fazer a torta Saint Honoré.
Creme Diplomata: creme de confeiteiro + creme de leite ou chantilly.
Creme Mousseline: creme de confeiteiro + manteiga.
Muito prático, rápido e fácil de fazer, precisa apenas de alguns cuidados com a temperagem da mistura das gemas, açúcar e do amido de milho e o tempo de cozimento do creme.
Você encontrará uma infinidade de receitas dessa preparação, mas o importante é entender e aprender a técnica do preparo. Depois de dominada, você pode encontrar a sua receita. Mas não desista, no caso de insucesso reveja os passos, as quantidades, os ingredientes e repita o preparo.
Dicas importantes: se você não encontrar a fava, utilize o extrato de baunilha, lembrando de colocar apenas ao final do cozimento. Caso opte por utilizar a farinha de trigo, conte mais 1 minuto para não correr o risco de ficar com gosto.
Você também pode gostar
Agora, então, convido você a ASSISTIR ao vídeo. Deixe abaixo o seu comentário e/ou a sua dúvida!