Olá, hoje queremos falar sobre dois assuntos que parecem diferentes, mas que podemos juntar sem problema algum, e eu até acredito que se juntarmos, podemos fazer um mundo melhor.
O riso e a gentileza, vamos entender um pouco mais o que é cada um deles?
Riso: sabemos que o riso é uma expressão facial, ou seja, está presente no nosso rosto, na nossa “vitrine”, o que o deixa facilmente perceptível, portanto. É uma reação involuntária, e expressa, que em nós está presente a alegria, a satisfação. Também temos o riso de nervoso, que pode demonstrar muitas vezes a ansiedade, e outros sentimentos. Mas ficamos aqui com a expressão da alegria e da felicidade, por enquanto.
Já a gentileza é a qualidade, o caráter de ser gentil, a ação nobre, amável. Então, podemos entender que gentileza e amabilidade (que é a característica de ser amável, educado, cortês) andam juntas. Estes dois atributos, fazem parte do ser humano quase que ao mesmo tempo.
Torna-se difícil imaginar um ser humano sendo gentil com o outro e não ser definido como uma pessoa amável, cortês, educado.
Agora que entendemos um pouco mais este dois “conceitos”, vamos juntá-los?
Educação, cortesia, cordialidade… é ou não o que mais precisamos nos dias de hoje? E agora você consegue imaginar uma pessoa amável sem um riso que se expressa de forma simples em todo o roto?
Sabe aquele rosto iluminado? Pois então, busque a origem dele e verá que é de uma pessoa que entende e pratica estes dois conceitos, gentileza e amabilidade.
Outra coisa, sabe aquele papinho de energia, atraímos aquilo que vibramos e quanto mais temos, mais atraímos?
Pois então, será que não é isto que acontece? A pessoa faz um gesto amável com alguém, e tanto a pessoa que recebeu como a que fez, pode “expressar” um sorriso no rosto, isto é uma energia que não para… por isso que dizem por aí que gentileza gera gentileza, e é a mais pura verdade.
Você também pode gostar
- Conheça a ligação da poesia, música e a arte da inspiração
- Celebre o dia da gentileza
- Você sabe o que é empatia? Descubra!
Experimente, faça mais gentileza, sem ver a quem, sem pensar no resultado e vai anotando em um caderninho e depois perceba como tá a vida, se nada mudou!
Só não se esquece de anotar as vezes que foram gentis com você também, tá! E Depois me conta como foi sua experiência!