O Xamanismo é visto como uma prática psicoespiritual. Conhecidas como Rodas de Cura, esse é um dos rituais do Xamanismo que tem como objetivo trazer melhorias para uma pessoa em qualquer âmbito de sua vida e da vida de pessoas que vivem ao seu redor, com o auxílio de mestres xamãs.
Para realizar o contato com o mundo espiritual, a Roda de Cura Xamânica exige que uma roda seja organizada ao redor de uma fonte de fogo. Assim, os quatro elementos (fogo, terra, água e ar) entrarão em harmonia para trazer a conexão entre o mundo terreno e o mundo espiritual.
Nessa Roda, o que acontece é o encontro do Eu Superior de cada pessoa com um Mestre Xamã que irá guiá-la de acordo com os desejos dessa pessoa, sejam eles quais forem. Atinge-se, dessa forma, uma outra realidade, a do universo xamânico, na qual a pessoa consegue entrar em contato com uma quarta dimensão da existência.
Esse processo, de atingir outra dimensão, pode ser entendido a partir da teoria de que todas as pessoas estão ligadas ao número sete, assim como outros elementos da natureza (fases da lua, cores do arco-íris, notas musicais, etc.). De acordo com o Xamanismo, existem sete sóis além do Sol visível no céu.
Também existe a crença de que as pessoas têm sete corpos. Três deles são destinados ao mundo espiritual, enquanto que os outros quatro caracterizam-se como o corpo físico, o corpo mental, o corpo etérico e o corpo emocional. Em cada um deles, as cargas emocionais são diferentes.
No corpo emocional, por exemplo, agrupam-se as emoções que uma pessoa tem de forma desequilibrada, dificultando que ela alcance uma sensação de paz e amor. O subconsciente prevalece nesse corpo, por ser o responsável por armazenar todas as experiências vivenciadas na vida atual e nas vidas passadas. Assim, é preciso trabalhar essas emoções de forma a equilibrá-las.
Você também pode gostar:
Em uma Roda de Cura, que deve acontecer de forma frequente e continuada, a pessoa torna-se capaz de acessar outras dimensões espirituais, entrar em contato com os sentimentos que a prejudicam e se livrar deles, por meio de um estado alterado de consciência. Com esse trabalho, é possível sentir-se mais leve e em harmonia com tudo que somos capazes de sentir.