Como você está se sentindo? Feliz, esperançoso, em paz? Ou estressado, desmotivado, com medo? Observe o estado emocional que mais tem predominado em você nos últimos dias ou meses. Quem sabe até nos últimos anos.
Está certo, não é que você tenha que estar sempre alegre e feliz. Tampouco súper equilibrado e na paz todos os dias. Mas é preciso tomar consciência de que viver num modo constante de stress, preocupações, apatia ou tristeza não é o melhor caminho a seguir.
Sim, quando situações tristes acontecem, é natural ficarmos tristes. Quando pressões ocorrem é natural nos sentirmos estressados. A questão é que muitas vezes entramos no ritmo de vida em que isso se torna normal e aceitamos como se não existisse outro modo de viver. Só que não.
Tudo, absolutamente tudo, depende da nossa percepção. Um mesmo fato pode ser constatado como uma crise por determinada pessoa e uma oportunidade para outra. Imperioso observarmos nossas emoções e pensamentos, e buscarmos soluções para nossos desafios.
Entenda, a felicidade não chegará no dia em que você conquistar algo. Ela pode até aparecer neste dia, mas se você estiver vivendo no modo constante de stress, por exemplo, a felicidade logo poderá lhe escapar, na medida em que a correria retorna à sua porta.
É preciso mudar nosso modo de perceber a vida para que tudo se transforme lá fora. Caso contrário, as coisas se repetem, os padrões permanecem os mesmos, e apenas o tempo e os personagens mudam.
Você também pode gostar
É necessário sair desse ciclo e entender que a felicidade já está em você; que a harmonia já está em você; que a paz já está em você. E, por isso, só você pode acessá-las, só você pode senti-las e só você pode viver a sua vida de uma forma extraordinária. Mude sua percepção para começar a se sentir melhor, e então você conseguirá fazer transformações mais positivas em sua vida, tenho certeza disso!