O que isso quer dizer? Os conteúdos são feitos com o objetivo de ajudar as pessoas e fazer sentido na vida delas. Despertar aquele momento “Eureka” no interior de cada um.
Todavia, saber compartilhar conteúdo bem como responder mensagens privadas e comentários referentes a dúvidas que ainda ficaram também precisa ser ponderado.
Já vou te explicar o porquê.
Os conteúdos acabam despertando a curiosidade das pessoas, e isso é muito bom.
É para isso que criamos conteúdos, inclusive.
O problema é quando algumas pessoas acabam pensando que seus conteúdos são miniconsultorias para elas aplicarem em si mesmas, na família, no cotidiano ou na empresa delas e fazem disso um hábito. Seguem todos os perfis possíveis de um mesmo nicho em todas as plataformas de redes sociais e vão se beneficiando, perguntando para um perfil como fazer isso aqui e para o outro perfil como fazer aquilo ali, mas sem nunca fechar com ninguém, efetivamente. É o famoso espertão ou espertona, não é?! (risos)
Por isso é importante saber dosar até que ponto compartilhar coisas que, na verdade, já fazem parte da sua consultoria/serviço.
Por isso saiba desenvolver esse feeling. Quando as perguntas parecerem já quase que uma consultoria gratuita, saiba responder com amorosidade, oferecendo em troca a sua consultoria para as dúvidas incessantes.
Quem realmente te valoriza, valoriza o seu trabalho e paga por ele.
Aproveite o seu dia para começar a planejar um conteúdo com esse foco, e reflita também se você não tem feito isso com algum tema/negócio específico. É importante saber se colocar no lugar oposto para sentir se aquilo que não te agrada tem acontecido de forma contrária.
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Afinal, não se trabalha com terapias apenas em horário comercial. Terapeuta se torna um terapeuta 24 horas por dia em suas ações-pensamentos.