Autoconhecimento

Compulsão: falsa felicidade

Escrito por Eu Sem Fronteiras

É muito difícil vencer um vício, mas não é impossível. É só ter força de vontade. Mas, a ciência também pode te dar uma mãozinha. Uma nova técnica revolucionária canadense une os fundamentos tradicionais da medicina chinesa e o laser – a chamada laserterapia, para propiciar um processo mais seguro é rápido.

Qualquer que seja a sua compulsão, seja por drogas, álcool, comida, cigarros, depressão, negatividade, ansiedade, entre outros, o importante é o que você realmente almeja fazer com esta compulsão.

O cérebro humano é dotado de um hemisfério que é responsável pela alegria e outro pela tristeza. Por isso, mesmo que o indivíduo esteja sofrendo com algum vício ou desajuste, ou infelicidade ou depressão, ele é capaz de dar a volta por cima. Basta procurar por coisas que lhe causem prazer, como escutar sua música preferida, ler um livro, caminhar, assistir a um filme, estar com os amigos etc.

Indivíduos com compulsão por alguma coisa só conseguirão atrair consequências negativas para seu corpo, sua mente e sua saúde.

O sofrimento só nos causa desequilíbrios hormonais, aumenta o estresse, enfraquece o sistema de imunidade, e assim, consequentemente, acabamos por adoecer. Quem está viciado está procurando alguma coisa, um prazer verdadeiro, uma fuga, uma falsa felicidade.

Quando se encontrar nesta situação, pare um pouco e pense em coisas que preencham os vazios que existem dentro de você. O passado deve ficar no passado, assim como todas as mágoas e ressentimentos. Olhe para o futuro e faça algo bom para a sua saúde e para você.

Você também pode gostar

O cigarro, por exemplo, contém nicotina em sua composição. Essa droga ativa a dopamina, um importante neurotransmissor do nosso cérebro. Dessa maneira, ao dar a famosa ‘tragadinha’, você está jogando parte de sua capacidade cognitiva embora, como a criatividade, a atenção, a inteligência, a concentração e a memória.


  • Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br