Compreender a importância do verbo como instrumento de comunicação sábia e consciente não apenas enriquece nossas interações, mas também promove uma vida mais plena, repleta de entendimento, paz e conexão com o Divino.
O verbo, por meio da palavra e da comunicação, é poderoso, uma vez que possui a capacidade de exaltar, construir e promover a paz.
O poder do Verbo é exaltado até nas passagens bíblicas de João 1:1-3 e João 1:14, nas quais é dito:
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.”
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
O verbo pode santificar e criar uma realidade elevada, no entanto, depende do Espírito, pois este é superior e promove a conexão com Deus.
Quando a palavra é mal utilizada, ela distorce, causa estragos, degenera, confunde e traz tribulação, impedindo que o verbo se manifeste em sua plenitude.
Saber utilizar a comunicação é de vital importância. Para isso, é necessário praticar a auto-observação e prestar atenção às emoções e reações que influenciam nossas palavras.
Ao usar as palavras com sabedoria e atenção, melhoramos nosso dia a dia e construímos uma comunicação pacífica e construtiva, essencial para relacionamentos saudáveis.
Ter consciência do que e como se fala contribui para uma comunicação sábia e lúcida, promovendo mais entendimento e menos complicação.
Antes de falar, pondere e reflita se vale a pena dizer, ou se é melhor silenciar, porque o silêncio é aliado da comunicação. E as pausas são promotoras de calma e reflexão, podendo pacificar os ânimos.
Use o verbo como algo sagrado e mágico, pois ele tem o poder de elevar e nos conectar a Deus e ao que é Superior.
Você também pode gostar
Que cada palavra que proferimos seja uma bênção de amor e sabedoria, construindo pontes para a compreensão e promovendo a paz.
Sejamos arquitetos de um mundo melhor através do poder consciente do verbo.