Você já escutou falar sobre comunicação intuitiva ou canalização?
Há pessoas mais sensíveis que têm a capacidade de receber mensagens telepáticas. Seriam os chamados “médiuns” do espiritismo, ou, então, de tantas outras religiões. Há quem acredite, há quem não.
A grande questão é que, de alguns anos para cá, mais pessoas estão aflorando sua mediunidade e estão recebendo mensagens intuitivas, não necessariamente de algum outro espírito, mas ideias que orientam ou que simplesmente trazem sabedoria. Tais ensinamentos poderiam ser da própria sabedoria interna da pessoa, mas que ela capta quando está em um estado alterado de consciência.
E a grande novidade que quero destacar aqui é que todos nós também somos capazes de escutar essa sabedoria interna. Você, ao silenciar o mundo externo, ao fazer alguma prática de relaxamento, ou simplesmente acalmar a mente, poderá se conectar com esse chamado. O chamado de sua alma, do seu coração.
Dizem que, cada vez mais, vamos desenvolver nossas capacidades extrassensoriais. Teremos mais capacidade de fazer leituras sobre o que a outra pessoa está sentindo ou até pensando. E isso, também, nos capacitará para termos relacionamentos mais verdadeiros e com mais empatia.
Olhar, escutar, sentir além, essas são capacidades a serem desenvolvidas por todos nós. Comece a exercitar essas habilidades que, talvez, estejam escondidas aí dentro de você. Você pode começar a anotar suas ideias, inspirações em um papel, por exemplo. Muitos artistas, escritores, dizem que necessitam de um estado de concentração para a realização de suas obras, para deixarem aflorar suas inspirações. Não seriam as inspirações as primas-irmãs da comunicação intuitiva?
Independentemente da nomenclatura, uma coisa é certa: somos todos artistas, somos todos médiuns, somos todos capazes de escutar nosso coração, nossa intuição, nossos anjos e nosso Deus.
Escute o seu chamado e permita-se a seguir. O que sua intuição está querendo lhe dizer? Para onde sua alma está querendo lhe levar?
Você também pode gostar:
- Aprenda técnicas para se aproximar da sua intuição
- Desvende qual é o papel que a empatia exerce na sua vida
- Atente-se aos 7 erros fatais na comunicação interpessoal
- Considere sua intuição: ela é a sabedoria interior
- Como abrir a sua intuição, percepção e criatividade?
Se é que realmente somos seres espirituais, passando por uma breve experiência terrena, precisamos nos abrir mais para esse lado. Precisamos desenvolver nossa essência. Afinal, qual o sentido de nos vincularmos apenas ao que é palpável e material, se somos algo muito além disso?
Será que não estaríamos nos limitando e embotando nosso ser?