Quando se fala em violência, logo nos lembramos da física, mas existe também a emocional que fica guardada em nossa memória, onde sofremos com momentos e fases. É só se lembrar da tradicional frase para meninas que é passada desde pequena: “Você deve ser uma princesa e se portar como uma princesa”. Mas nem sempre as meninas se encaixam nesse padrão e essa é também uma forma de violência emocional que pode atrapalhar o desenvolvimento da criança neste estágio da infância tão importante.
Minicurso gratuito
Pensando nas diferentes formas de violência que hoje se apresentam, a fundadora da TeApoio, Viviane Ribeiro, acabou de desenvolver e lançar um minicurso gratuito para mães e pais dialogarem com seus filhos em uma forma de educação mais amorosa, sem rigidez e com mais liberdade entre ambos.
Todas as pessoas podem ter acesso a esse minicurso de forma gratuita. E para fazer isso é bem simples: basta apenas acessar o site. Depois, você deve cadastrar o seu e-mail e seguir as orientações que serão enviadas para você ter acesso ao material.
TeApoio ajuda os pais a praticar uma comunicação não violenta com os filhos. É uma empresa que apresenta diversos trabalhos e propostas e os pais que quiserem mais informações sobre esse trabalho podem acessar o site e entrar em contato.
O minicurso é muito acessível e fácil de compreender. De forma didática, mas também criativa, ele nos ajuda a fazer reflexões sobre a forma como educamos os nossos filhos e aqueles velhos padrões que costumam nos seguir. Acesse o site, cadastre o seu e-mail e faça o minicurso também.
Educar: um desafio
Os pais de hoje sentem na pele que educar é um desafio e tanto. Esqueça a educação de seu avô e pai, pois hoje ela não se aplica mais. Passamos por tantas mudanças que é impossível colocar em prática aquela educação rígida que deixava as crianças mais com medo e inibia sua criatividade.
Hoje, as crianças são mais explosivas. É de seu temperamento, e cabe aos pais esse desafio de educar. E, entre as dificuldades do dia a dia, como ensinar os filhos a ter compaixão? A ser solidários? A ajudar aos próximos? A respeitar? Apenas com exemplo e com a prática no dia a dia.
Você também pode gostar
Escutar, olhar nos olhos, conversar são prioridades na educação de seus filhos. Para saber mais sobre o curso, baixe o material e também participe dos fóruns de discussão com outros pais.
Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.