No dia 01/01 de cada ano é celebrado o Dia da Confraternização Universal. Esse é um momento de reflexão. Deixamos no ano que findou nossos erros, olhamos para a frente e tentamos corrigi-los.
Amor, empatia, compaixão são sentimentos que devemos manter em todas nossas atitudes. Sempre nos colocando no lugar do outro; não se aplicando somente para com a nossa própria espécie, e sim para com os animais também. Como nos sentiríamos estando no lugar dessas criaturas inocentes e indefesas que, constantemente, estão no corredor da morte, sem ter cometido crime algum?
“Matar é negar o amor. Matar ou comer o que um outro matou é regozijar-se com a crueldade. E a crueldade endurece nossos corações e cega nossa visão, e somos incapazes de ver que aqueles que matamos são nossos irmãos e irmãs companheiros na Família Una da Criação.”
(G.L. Rudd, autor de “Por que matar para comer?”)
Vamos mudar nossa visão em relação à vida dos animais. Todos possuem o mesmo direito à vida, vamos nos respeitar, só assim conseguiremos respeito também. Compaixão pelo próximo. Respeito pela vida como um todo. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam para nós; a partir desse momento conseguiremos a tão sonhada paz.
Você também pode gostar:
“Crueldade com animais é como se o homem não amasse Deus.”
(Cardeal John H. Newman)