Sabe aqueles dias em que estamos mais inspirados e filosóficos, em que chegamos a pensar sobre o sentido da vida e por que existem ciclos que se repetem?
Pois bem, a vida é mesmo feita de ciclos, entre nascimento e morte. A natureza em si é feita de ciclos. Aprendemos, na escola, as etapas de todos os seres vivos: nascem, crescem, se reproduzem, envelhecem e morrem.
Então, para efeito prático do cotidiano da vida humana, existem ciclos que se subdividem entre si e que, para o estudo da Numerologia, são fundamentais para o andamento saudável de uma vida completa, ou seja, dar sentido e significado à atual encarnação da vida humana.
Como estamos prestes a entrar num novo ano-calendário, vou ajudar você a pensar e planejar sua vida em etapas, portanto, acompanhe minha linha de raciocínio:
Direto ao ponto
Ciclos de uma vida completa
Para a Numerologia, temos três ciclos de vida, que são ramificações do caminho principal de vida:
1º ciclo (do nascimento aos 28 anos) – ciclo formativo que nos inicia na vida, nos ensina e nos forma. É a formação de base do ser humano.
2º ciclo (dos 29 aos 56 anos) – ciclo produtivo, época em que mais produzimos: buscamos carreira, formação de família, vivemos experiências, acertamos, erramos, caímos e nos levantamos. Tem como base a formação do ciclo anterior e vai influenciar o próximo ciclo.
3º ciclo (dos 57 anos em diante) – ciclo da colheita, quando colhemos tudo o que vivemos e plantamos nos ciclos anteriores. Aproveitam melhor essa fase os que produziram e planejaram, positivamente, no ciclo produtivo.
Ciclos de 9 anos
Dentro dos ciclos de uma vida completa, existe a subdivisão de 9 em 9 anos, que são os anos pessoais, com base no dia de aniversário, isto é, o Ano Pessoal Natalício.
Quando fazemos aniversário, não só ganhamos mais uma idade de vida como também, temos um número que irá reger durante os novos 365 dias, até o próximo aniversário. Esse número vai de 1 a 9, dentro do ciclo de 9 anos.
A vibração 9 é um número completo. Fala do final de um ciclo cheio de experiências e sabedoria, quando tudo começou no 1, e se encerra no 9.
Os anos pessoais são a oportunidade de medir nossa evolução em pequenos ciclos, para compreender se estamos cumprindo com a nossa missão de vida: o principal tema ou caminho de destino.
Os anos pessoais
Logo após, temos um ano pessoal por vez para viver
- Ano 1 – ano de novos inícios
- Ano 2 – ano de equilíbrio
- Ano 3 – ano de crescimento
- Ano 4 – ano de trabalho e estabilidade
- Ano 5 – ano de mudanças
- Ano 6 – ano das escolhas e dos relacionamentos
- Ano 7 – ano da introspeção e da espiritualidade
- Ano 8 – ano da colheita
- Ano 9 – ano de fechamento, final de ciclo
Microciclos de vida
Calma que tem mais ciclos! São os microciclos, divididos em:
Trimestrais – a cada 3 meses, dentro de um ano pessoal
Mensais – mês a mês, dentro de um ano pessoal
Diários – o dia a dia
Ufa!
Percebeu quão importante é ter uma visão completa do que a vida é feita? Conseguiu compreender que é a constância do que fazemos — no dia a dia, no mês a mês, de trimestre a trimestre, de ano a ano, no ciclo de 9 anos e no ciclo maior de 28 anos — que definimos uma vida inteira?
Preparação para 2023
Tudo o que foi mencionado acima está relacionado à data de nascimento da pessoa. Existe outro ciclo que envolve a todos nós: o ano-calendário. É um dado importante, no sentido coletivo, para todos os que estão sob a influência do calendário gregoriano.
Como estamos próximos do ano-calendário 2023, é importante compreender os ciclos pessoais, para depois entender as energias e tendências do ano coletivo.
Assim, você conseguirá direcionar melhor a sua vida, dentro do movimento coletivo, ou seja, independentemente de quais rumos a humanidade seguirá, você estará pronto para viver e se realizar com mais plenitude.
Você também pode gostar
Nos próximos artigos, trarei informações sobre a Numerologia 2023.
Liggia Ramos — Instagram / Site