Sabe quando o que você sente é tão imenso, puro e vem carregado de emoção que tudo o que se pode fazer é deixar viver tanto amor?
Você sorri à toa, vibra à toa e pra você, só pra você… Não é nada à toa: há uma razão muito especial que só você conhece para sentir-se assim… Tão bem e feliz!
Houve um tempo em que quando relacionávamos a palavra amor a uma imagem, logo ela nos vinha à mente assim: um casal, na praia, mãos dadas, sorrisos e a vida inteira para amar. Lindo!
E hoje? Você, quando ouve ou quando relaciona a palavra amor, tem a mesma ideia, percepção? Para você, qual a imagem que lhe vem a mente quando ouve ou lê esta palavrinha tão bendita “Amor”?
“Consideramos justa toda forma de amor…” – Lulu Santos
Amor: sentimento de vivo afeto e inclinação a uma pessoa para a qual se deseja tudo o que for bom.
Esta definição encontrei em um dicionário espanhol, mas isso importa? Devemos, de fato, nos prendermos às definições e conceitos, quando o sentimento por si só se explica?
Agora me lembrei do Mestre Drummond dizendo que, quando a gente explica muito… Não é amor:
“Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.”
Então, ame até poder mais e mais. O amor com amor se paga e aquela sensação de que tudo flui quando amamos é certeira: você não se perde se doar amor… Você não entristece e nem se queixa… O amor é poderoso e faz bem para a saúde!
Amando em tempos modernos?
Quem amamos não quer dizer se estamos certos ou não, se há regras e se estabelecemos um limite entre o certo e incerto. Provável e improvável. Significa que amamos, aceitamos e o quanto fomos tomados pelo sentimento. As muitas formas deste sentimento não devem ser taxadas e agrupadas, com o intuito de proliferar ideias retrógradas e maldosas.
Interessante como, com o passar do tempo, notamos tantas coisas em desuso, fora de moda, mas esse tal do “amor” está sempre em alta!
Aprofunde-se no significado e nas pautas de cada “letra” da sigla LGBTQIA+
Interessante também os caminhos em que se nasce uma relação de amor entre as pessoas, em que se estabelece um contato saudável, genuíno e agradável. O amor se manifesta em diversos tipos de relacionamentos, seja ele de amizade, seja através de uma característica do outro em especial que lhe faz enxergar algo mais, e passada a euforia da atração, você se vê submerso em um sentimento que já não é mais conflitante e só lhe faz bem…
Você também pode gostar
“O amor tem feito coisas… Que até mesmo Deus duvida…” – Ivan Lins
Vou ter que pedir licença à Mestra Maior, Clarice Lispector, e parafrasear aqui uma coisinha pra você que ama: “Renda-se como eu me rendi, mergulhe naquilo que você não conhece assim como eu mergulhei… Viver ultrapassa qualquer entendimento.”
Importante: o Ministério do Eu Sem Fronteiras adverte: amar faz bem para a saúde. E como!