Hoje venho falar sobre o efeito Zenão empregado nas Constelações e na VIDA!
O quanto já ouvimos falar que devemos criar uma imagem dos nossos objetivos e depois SOLTAR, para que o Universo se encarregue de materializar este sonho ou objetivo???
Sempre que observamos algo ou olhamos para uma situação, o comportamento do que é observado, MUDA!
Mas o que isso tem a ver com Constelação Raquel???
Quando temos um problema e olhamos para ele e ressignificamos, colocamos tudo relacionado à este problema em movimento. Então, este movimento vai continuar por si só (de alguma forma), até que consigamos os efeitos desejados. Assim, quando Constelamos, estamos também ressignificando os traumas e padrões que se repetem em nosso sistema. Feito isso, já demos início ao movimento e não devemos mais focar nas questões vista no campo quântico. Se ficarmos olhando ou tentando entender, estaremos mudando a imagem mental (já criada) o tempo todo.
Da mesma forma que acontece nas técnicas de cocriação, de materialização de sonhos em realidade e reprogramação mental, depois que “olhamos” e damos os passos necessários, temos que tirar o pensamento daquilo e agradecermos por “já termos conquistado”. Isso se chama FÉ. Fé no método, fé em si mesmo, fé em Deus, não importa. Fé é a certeza de que aquela situação já está resolvida, e no tempo certo receberemos da melhor maneira se estivermos em: consonância com o desejo, a crença no método e a certeza do sucesso, principais características da FÉ.
Se ficamos olhando sempre, focados naquela questão, estamos dando espaço para a DÚVIDA. Então colocamos tudo a perder.
E como posso ressignificar Raquel?
Oras, se conhecer, ressignificar valores, crenças e paradigmas é um processo de autoconhecimento e desenvolvimento. Algumas pessoas conseguem sozinhas, mas outras precisam de uma ajudinha profissional. No caso das constelações é indicado um psicoterapeuta sistêmico, ao menos para aprender como ressignificar e depois SOLTAR, para então receber.
Explico um pouco mais no vídeo, e no final do artigo lhe convido a participar de uma jornada de cura online e gratuita comigo, onde podemos juntos ressignificar.
Olhar para anos de “sujeira” que jogamos debaixo do tapete não é tão fácil. É preciso querer quebrar os padrões para encontrar a si mesmo. Porém, os métodos e técnicas mais eficazes de cura, visam chegar a algumas imagens melhores de solução e depois “SOLTAR” e agradecer pela “coisa” já alcançada. O Universo entende isso como verdade e tudo irá conspirar para que se realize e te deixe ainda mais grato, em um ciclo infinito de sucessos ou fracassos, dependendo do seu foco e do quanto confiou no processo que fez.
Muitas pessoas me perguntam por que estão fazendo tudo “certo” e com elas as técnicas não funcionam na vida prática? Se você se vê nesta situação, em uma ou mais áreas de sua vida, é recomendado um acompanhamento profissional para te ajudar a ver por que não está tendo melhora. O terapeuta ou coach especializado poderá ajudar a ver onde está a “falha” que, uma vez corrigida, tudo começa a fluir.
Se a psicoterapia lhe fez bem, é excelente avançar nela, ressignificando outros pontos de sua vida que ainda estão resistentes à outras técnicas que você já utilizou. Uma vez que um trabalho seja realizado no setor familiar (por exemplo), o terapeuta poderá te ajudar em sua profissão ou nos relacionamentos, etc, até ir “colocando a casa em ordem”. A sua casa, o seu templo em ordem.
Devemos usar o passado como um TRAMPOLIM que nos leva a um salto quântico e não como um SOFÁ, onde ficamos estagnados, pensando no que aconteceu, no passado ou rezando para futuras soluções. Feito o que precisa, temos que aprender a viver no presente e entregar todo o resto. Ou entregamos com FÉ ou ficamos no apego, no medo e na dúvida, o que não levará à mudança necessária que queremos em nossa vida.
Convido vocês a participar de mais uma JORNADA DE CURA comigo. Esta também será Online e Gratuita. Nossos ciclos e jornadas vem ajudando milhares de pessoas por ano. Se inscreva abaixo para receber mais informações.
Vem comigo e vamos juntos nos curar!
CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SEUm grande beijo.
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Constelação Familiar: Comigo NÃO DEU CERTO! Por que?!