Nos últimos tempos, tenho observado um movimento energético nas minhas amizades. Pessoas chegando com a mesma vibração de construção de um mundo melhor, querendo ser sua melhor versão, querendo ajudar o próximo com o objetivo de viver uma vida significativa, ou seja, uma vida com propósito.
Sabe, estou ESCOLHENDO FICAR COM ESSA ENERGIA POSITIVA para celebrar do Dia do Amigo.
Mas também, vamos ser sinceros, tem algumas amizades que não vibram nessa positividade, que não acreditam na energia da colaboração, da felicidade, da gratidão. E o que acontece nessas horas? Ah, um movimento natural de separação. Óleo e água não se misturam, não é verdade? Se compreendermos que estamos vivendo num momento de transição, podemos dançar uma valsa suave para receber o que precisa ficar e agregar, e deixar ir o que no momento não faz mais sentido. Isso faz sentido para você que está lendo esse texto?
Quando relacionamentos não colaboram para seu crescimento e expansão da sua melhor versão, é porque a necessidade de ser ouvido na essência ou mesmo ser amado e reconhecido, não está ocorrendo, logo, você não se sente mais pertencendo aquele sistema.
E está tudo bem, está tudo certo.
A vida é cheia de surpresas, de momentos mágicos, de relacionamentos que agregam e trazem bem-estar. A felicidade depende das nossas escolhas. E mais profundamente, depende do nosso COMPROMISSO com ela. Então, escolha pensamentos, emoções, atitudes e amizades positivas para que seu compromisso com a felicidade seja efetivo.
Tem amizades de um verão, tem amizades para a vida toda, tem amizades que duram o tempo daquele trabalho, tem amigos da diversão, tem amigos dos retiros, amigos para todas as horas. Mas o que tenho aprendido é que amigo de verdade sempre apoiará as suas decisões, sempre torcerá pelo seu sucesso, sempre vibrará com as suas conquistas, porque quando amamos o outro, só queremos o seu bem maior, a sua felicidade genuína.
Acredito que a amizade é a capacidade de estar junto, de viver alegrias e tristezas, de celebrar a vida, de trocar experiências, de partilhar sentimentos e segredos, de acolhimento, de doação sincera do tempo, da capacidade de gerar e viver o amor fraternal. Dizem que a versão do amor mais desinteresseiro é a amizade. E acredito que seja realmente.
Você também pode gostar:
Quando amamos um amigo, queremos que ele fique bem, que ele conquiste seus sonhos e que na hora das dificuldades encontre um ombro amigo para desabafar. E mesmo que ele esteja distante, que ele faça uma caminhada solo, torcemos para que ele seja feliz!
Viva a amizade e seu dia de comemoração: dia 18 de abril!
Gratidão, paz e bênçãos
Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Expressar a gratidão está em alta