Percebemos a união do povo pela Copa do Mundo de uma forma muito maior do que reuniões religiosas, por exemplo. No entanto, apenas os jogadores e envolvidos são beneficiados, além da energia positiva que passam.
Poderíamos divulgar, de uma forma mais ampla, a oportunidade de gerações de pessoas serem beneficiadas, de fato, com esse impacto mundial, que reverbera mundo afora, de uma forma humilde e prática: plantar uma ideia de um coletivo em ação, um coletivo mundial, possibilitando uma vertente verde e grata diante de milhões que são envolvidos pela Fifa.
Seria pedir muito a divulgação dessa ideia verde? O mundo inteiro ganharia a Copa do Mundo em ações verdes de plantio, limpeza de rios e oceanos, pontos de reciclagem, uma organização pelo meio e união esportiva, para podermos ter a certeza de um amanhã com muita saúde e sustentabilidade que são a base do esportista do futuro, do cidadão do futuro.
Pela informação, pelo compartilhamento, podemos atingir esse patamar mundial modestamente, em que todos ganharão e sentirão a glória do amanhecer em suas ações, sendo cada indivíduo agente transformador e parte do todo que se dissolve em chama violeta. Diante de tantos sinais e estatísticas, podemos, sim, acreditar nesse movimento que flui como as águas.
É muito lindo um sinal de esperança. Em São Paulo, capital, uma metrópole mundial, temos o Rio Tietê, lindo, enorme e sujo, e observamos garças, patos que resistem ao ego humano, pedindo socorro, sim, em seus sinais, ao posarem na boca de canos de esgoto, o grito da injúria da natureza, que nos observa, os humanos, também como parte desse ambiente que nos foi dado, que não pertence só a nós.
A vida resiste assim como nós, mas com uma humilde influência nesse evento avassalador muita coisa pode acontecer, a partir do impulso primordial que é o respeito por todos os seres e ambientes do meio ambiente. Podemos, sim, acreditar que essa Copa do Mundo pode ser maior com a Copa da Árvore plantada por você, influenciada por você, agente transformador da Terra, um propósito à sua existência e à sua vida.
Você também pode gostar
- Descubra como retomar a conexão com a Terra
- Compreenda as mudanças energéticas que ocorrem na Terra
- Analise a atuação do Brasil na Copa do Mundo
A chama de seu coração irá fazer muito mais sentido quando você defender sua própria espécie, você ganhará tempo para ser quem realmente é.
A bola não acabou para os brasileiros, ela apenas começou. Podemos ganhar como coletivo, podemos compartilhar nossa glória. Plante essa ideia, é tempo de plantar coletivo. Salve o verde!