Se você é uma pessoa que tem a obrigação de cozinhar todos os dias, como um(a) cozinheiro (a) ou até mesmo responsável pela alimentação no seu lar, muito improvável que consiga perceber os benefícios terapêuticos de cozinhar. Aliás, se você tem a benção de ter ao menos três refeições diárias é quase certeza que não percebe a importância fundamental da gastronomia em nossas vidas.
Em função dessa escassez de comida em muitos episódios, a humanidade teve que se virar literalmente para transformar tolerável as sobras de comida ou aquilo que hoje jamais imaginaríamos comer. A tal da “sopa de pedra” que você certamente já ouviu falar não é lenda, mas sim a desesperada tentativa do homem de encher a barriga com qualquer coisa devido ao desespero causado pela fome.
A partir desse cenário é que começou a se desenvolver os conhecimentos referentes à culinária, em transformar algo com gosto terrível numa deliciosa iguaria. Quando estamos no fogão cozinhando trata-se de uma das mais antigas e importantes artes da vida humana. Redescobrir e criar novos alimentos foi não só uma prova da genialidade dos seres humanos, mas também uma verdadeira terapia ao longo dos tempos através da experimentação científica de tentativa e erro.
Você também pode gostar
Antes de pedir uma pizza ou lamentar que você é o responsável por cozinhar em casa, busque aproveitar as oportunidades que tem para inovar seu talento gastronômico, mas também agradecer por possuir os ingredientes que grande parte da humanidade, ainda em pleno século XXI, não possui nem a metade para tentar fazer qualquer tipo de comida.