Ao longo dos anos, vamos seguindo a vida, na maioria das vezes, como se estivéssemos numa festa, confiantes de que tudo está bem, ou quem sabe mergulhamos numa seriedade tão grande que é como se só tivéssemos compromissos, obrigações e afazeres.
De uma forma ou de outra, o fato é que vamos acumulando “poeirinhas” e nem sequer levantamos o “tapete de nossa rotina” para dar uma olhada nos acúmulos que lá estão.
Isso é mais comum do que imaginamos, vivenciamos ou observamos. Quando nos damos conta, já estamos num loop e não sabemos mais para onde ir.
Você já parou para olhar o seu caminhar, a sua jornada nessa existência? Se não, te convido a parar um pouco e olhar para si mesmo agora! Se sim, também te convido a olhar ainda mais apuradamente para você agora mesmo!
A crise da exaustão tem afetado especialmente pessoas que já passaram dos 50 anos; é uma grande experiência para o despertar de vida e é por isso que faço questão de levar esse saber para muitas outras pessoas.
Vamos entender, antes de tudo, o que é essa crise da exaustão!
É muito comum a exaustão se apresentar quando existe um desequilíbrio na vida pessoal, profissional, emocional ou espiritual que gera acúmulo de estresse, vazio existencial, esgotamento ou solidão.
Um ponto comum para identificar a crise da exaustão é a falta de tempo para olhar para si mesmo. Outro ponto forte é sentir falta de reconhecimento, falta de carinho, falta de apoio.
Normalmente, quando a pessoa se encontra na situação de exaustão, está longe dela separar um tempo para encontrar em si mesma onde está a causa disto tudo.
De modo geral, todos nós vivenciamos preocupações excessivas, às vezes mais e às vezes menos.
Uma boa indicação é encontrar um grupo de pessoas com vivências semelhantes, guiadas por uma mentoria qualificada, na qual será possível despertar para o brilho que a vida após os 50 anos oferece como nova e grande oportunidade para construir e reconstruir seus planos, sonhos e desejos.
Um grupo assim poderá ajudar muito o processo de autoconhecimento, mudanças de hábitos e a criação de rotina de forma tranquila e leve.
Com tudo isso, ainda afirmo que você passará por momentos de exaustão de ansiedade. Mas tudo isto poderá ser bom, pois serão sinais para o seu alinhamento de rota.
Rota que levará você a dias melhores, mais plenos e a despertar para suas potencialidades que muitas vezes estão adormecidas.
E você, somente você, olhando para a sua caminhada, poderá enxergar onde está a sua exaustão.
Você também pode gostar:
É possível trazer essa exaustão para a sua frente e entender como transformar a exaustão numa grande e vitoriosa oportunidade de seguir adiante com propósito para viver em abundância e prosperidade.
Prosperidade de energia de vida, de amigos, de bons relacionamentos, com conexão espiritual e com dinheiro, claro!
Por isso te convido a olhar sua caminhada com zelo, cuidado, leveza e atenção.
Tudo isso por você e para você! Lembre-se sempre: você tem mais poder do que imagina.
Maria Elisabete Morais de Araújo Pinheiro
Idealizadora do Programa 50pracima