Uma das minhas atividades profissionais atualmente é ajudar as pessoas a organizarem os seus pertences, seja em casa ou no escritório. O objetivo desse trabalho é desbloquear as energias estagnadas e, assim, trazer mais leveza para desempacar as nossas vidas.
Para alguns, pode parecer uma bobagem, mas acredite: o processo de organização é super eficiente e ajuda a melhorar a qualidade da vida!
Existem milhares de relatos sobre pessoas que passaram por este processo e o efeito foi imediato, seja uma oportunidade de emprego que não saía e se concretizou, alguém que por meses tentava emagrecer e não conseguia, mas que de repente começou a perder peso ou ainda uma pessoa que estava doente e conseguiu se curar… Enfim, uma infinidade de novas possibilidades!
Você deve estar se perguntando: como isso é possível?
Para a vida fluir, é interessante se cercar de boas energias. Entretanto não é tão simples que isso aconteça, pois muitos de nós temos como hábito guardar diversas coisas em nossa casa ou em nosso ambiente de trabalho.
Guardados nos armários por muito tempo, muitas vezes nem sequer lembramos que eles existem, esses objetos acabam “produzindo” uma energia estagnada.
E energia estagnada impacta diretamente em nossa qualidade de vida!
Exemplifico para me fazer entender… Imagine que você quer que a sua vida mude, entretanto, tudo na sua casa está ali, parado, sem uso e do mesmo jeito há muito tempo… O Universo “entende” que está tudo bem, que você está feliz assim. Se você quer a mudança, comece, então, organizando os seus pertences e mandando embora aquilo que não faz mais sentido na nova vida que você está buscando para si.
Outro detalhe que acontece muito, principalmente com as mulheres… Você saiu de um relacionamento há algum tempo e adoraria encontrar um novo namorado, mas está muito difícil de isso acontecer. Daí eu te pergunto: o que você fez com as fotos do antigo relacionamento? E com os presentes que ganhou?
Se a sua resposta for: “Já me livrei de tudo!”, parabéns! Já é um ótimo começo! Se a resposta for não, repense se já não está na hora desses pertences darem espaço para o novo chegar.
Agora, tem uma segunda etapa de perguntas: Quais livros você tem na sua casa? Como você se refere aos homens de uma forma geral?
Porque se a sua resposta for, por exemplo, que os títulos dos livros estão relacionados à vida de solteira ou que você fica dizendo ou postando que os homens não prestam, o que você acha que o Universo entenderá? Que você está feliz sozinha e não precisa de ninguém.
Então, minha sugestão é a seguinte: faça uma reflexão sobre a sua vida atual e perceba se você está feliz com ela.
Você também pode gostar:
Caso contrário, repense o que na sua casa ou no trabalho está estagnado e precisa de um “refresh” para que a sua vida possa fluir…