De uns anos pra cá, tenho percebido que um grande número de pessoas em diversos países está despertando a consciência e muitas têm buscado um meio de vida com mais significado e sentido. Estão mudando hábitos alimentares, diminuindo o consumo exacerbado, muitas se mudarem dos grandes centros para locais onde a natureza está presente e estão buscando mais qualidade de vida mental, física e espiritual, pois percebem que a vida não é só aqui e agora. Muitos acreditam que existem outras vidas, vidas simultâneas, universos paralelos, outros planos.
Um número significativo de pessoas tem percebido que a vida vai além das conquistas materiais, além das aparências, então se pautam na essência do Ser. Por isso buscam se melhorar a cada dia, por meio de mudança de atitudes, hábitos, condutas, pensamentos e ações. E uma grande maioria tem buscado as respostas dentro de si, não tanto fora. E para chegar a esse estado interno, muitos seres buscam lugares que compartilham da mesma sintonia para poder evoluir e sintonizar a mesma energia vibracional elevatória.
Percebo o quanto é importante olharmos para a nossa vida passada, viver o presente da melhor forma e criar um futuro baseado em nossas plantações, pois, como o ditado diz, “você colhe aquilo que planta”, por isso é importante cuidar daquilo que plantamos, e isso se baseia desde aquilo que sentimos, pensamos e entregamos ao mundo.
Por meio dessa análise, gostaria de te propor algumas reflexões: o que você está plantando de bom em sua vida? Qual é a sua conduta diante das lições que a vida te apresenta? Como você lida com as frustrações e as realizações? Você vive o dia a dia de forma plena, observando com atenção o que acontece a cada dia ou vai vivendo no automático? Você observa a sua respiração? Como é a sua respiração: mais lenta, mais rápida? Você se sente mais ansioso diante de certas situações que acontecem em sua vida? Como você lida com momentos tensos? E quando surgem momentos felizes, qual é a sua reação? Você pratica meditação, yoga ou faz caminhadas para se voltar para dentro de si? Como você reequilibra a sua energia?
Esssas perguntas podem parecer simples, no entanto podem trazer grandes reflexões e inspirações para que possamos viver melhores e mais conscientes.
Você também pode gostar
Que este texto possa de alguma maneira te inspirar a viver dentro de sua verdade e da sua essência. Coloque a sua palavra para andar. Tenha uma boa vida.
Com Amor,
Merikol Duarte