Autoconhecimento

Despertar a consciência se faz necessário para evoluir

Mulher branca com as mãos nas laterais da cabeça.
Oleg Ivanov / Unsplash
Escrito por Merikol Duarte

De uns anos pra cá, tenho percebido que um grande número de pessoas em diversos países está despertando a consciência e muitas têm buscado um meio de vida com mais significado e sentido. Estão mudando hábitos alimentares, diminuindo o consumo exacerbado, muitas se mudarem dos grandes centros para locais onde a natureza está presente e estão buscando mais qualidade de vida mental, física e espiritual, pois percebem que a vida não é só aqui e agora. Muitos acreditam que existem outras vidas, vidas simultâneas, universos paralelos, outros planos.

Um número significativo de pessoas tem percebido que a vida vai além das conquistas materiais, além das aparências, então se pautam na essência do Ser. Por isso buscam se melhorar a cada dia, por meio de mudança de atitudes, hábitos, condutas, pensamentos e ações. E uma grande maioria tem buscado as respostas dentro de si, não tanto fora. E para chegar a esse estado interno, muitos seres buscam lugares que compartilham da mesma sintonia para poder evoluir e sintonizar a mesma energia vibracional elevatória.

Percebo o quanto é importante olharmos para a nossa vida passada, viver o presente da melhor forma e criar um futuro baseado em nossas plantações, pois, como o ditado diz, “você colhe aquilo que planta”, por isso é importante cuidar daquilo que plantamos, e isso se baseia desde aquilo que sentimos, pensamos e entregamos ao mundo.

Jovem branca de olhos fechados e cabelo no rosto.
Rodolfo Sanches Carvalho / Unsplash

Por meio dessa análise, gostaria de te propor algumas reflexões: o que você está plantando de bom em sua vida? Qual é a sua conduta diante das lições que a vida te apresenta? Como você lida com as frustrações e as realizações? Você vive o dia a dia de forma plena, observando com atenção o que acontece a cada dia ou vai vivendo no automático? Você observa a sua respiração? Como é a sua respiração: mais lenta, mais rápida? Você se sente mais ansioso diante de certas situações que acontecem em sua vida? Como você lida com momentos tensos? E quando surgem momentos felizes, qual é a sua reação? Você pratica meditação, yoga ou faz caminhadas para se voltar para dentro de si? Como você reequilibra a sua energia?

Esssas perguntas podem parecer simples, no entanto podem trazer grandes reflexões e inspirações para que possamos viver melhores e mais conscientes.

Você também pode gostar

Que este texto possa de alguma maneira te inspirar a viver dentro de sua verdade e da sua essência. Coloque a sua palavra para andar. Tenha uma boa vida.

Com Amor,

Merikol Duarte

Sobre o autor

Merikol Duarte

Sou uma pessoa inquieta que adora novos desafios.

Atuei durante mais de 20 anos no corporativo, em que passei por algumas empresas importantes, em cargos de gerência, coordenação... Fiz publicidade e propaganda, formação em yoga, PNL, CNV, reiki... e, a partir de diversos cursos, vivências, retiros, imersões de que participei ao longo dos anos, decidi me colocar a serviço do Universo, e resolvi linkar esta experiência com algo que fizesse o meu coração vibrar e passei a oferecer práticas voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Facilito vivências integrativas, workshops, aulas, palestras, retiros, em que utilizo alguns recursos da PNL (programação neurolinguística), CNV (comunicação não violenta), yoga, meditação, reiki, degustação às cegas para grupos em empresas, eventos, escolas, instituições e espaços.

Contatos:

Email: merikol@gmail.com
Facebook: @MerikolDuarte88
Blog: inspirarser.wordpress.com
Site: merikolduarte.com.br
Instagram: @merikolduarte
Youtube: Canal MeriKol DuArte
Linkedin: MeriKol DuArte