Resgatar uma consciência antiga que retorna os valores sociais, pessoais, psicológicos, religiosos e culturais, além da busca por atitudes sustentáveis faz parte do despertar feminino.
As mulheres que buscam o sagrado feminino, dizem sentir um chamado que as difere das outras pessoas, é como se algo estivesse faltando e ela precisasse de um encontro com sua essência.
As feministas são exemplos de mulheres que seguem o sagrado feminino, com intuito de destacar o poder da mulher na sociedade.
Neste cenário, não existem regras, a liberdade é o que move todo esse conceito e o ideal é que cada um acredite em si para que a diferença realmente aconteça.
A grande força do sagrado feminino é trazer de dentro para fora a força e a essência da mulher, descobrir sua história ancestral, se familiarizar com as deusas, compreender os ciclos naturais do seu corpo como a menstruação, gestação, a menarca, a menopausa, até a morte e permitir que as sensações venham à tona dentro delas.
Você também pode gostar
Motivadas por valores que englobam:
- DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeitar todas as culturas e crenças com intuito de gerar paz para a humanidade, visando uma relação harmoniosa e de respeito com as pessoas, animais e vegetais.
- SABERES SAGRADOS FEMININOS – resgate ancestral feminino e a sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos lunares e naturais, vivências cotidianas e os arquetípicos.
- SORORIDADE – valorização do convívio, fala e escuta por meio do coração.
- EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – atitudes empreendedoras, conscientes, justas e sustentáveis.
- SUSTENTABILIDADE – responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta com o intuito de preservá-lo para as gerações futuras.
Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras